O confronto entre Botafogo x Palmeiras, que envolve líder e vice-líder do Brasileirão Série A, está envolto em polêmicas e a presidente do clube paulista, Leila Pereira, tomou a decisão de não estar presente na partida, que será na quarta-feira (17), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
Segundo publicações do jornalista Maurício Ferreira, da Band News FM, e da ESPN, a decisão de Leila Pereira se dá por conta da “questão de segurança”. O problema envolvendo Leila e Textor pode ter gerado um acirramento dos ânimos entre as torcidas.
Textor acusa o Palmeiras de ter se favorecido no futebol brasileiro nos últimos anos
A briga entre Leila Pereira e John Textor se tornou pública apos acusações do dono da SAF do Botafogo, que acusa o Alviverde de ter sido beneficiado no futebol brasileiro em 2022 e 2023, justamente anos de títulos nacionais do clube comandado por Leila Pereira. A mandatária do Verdão se revoltou com as acusações e chamou John Textor de “idiota” recentemente em entrevista ao Roda Viva.
Conforme a ESPN, portanto, a falta de Leila Pereira da viagem ao Rio de Janeiro junto à delegação tem relação direta com os ânimos exaltados entre as duas torcidas nos últimos meses. Além disso, a presidente do Palmeiras não tem mais interesse em ter qualquer relação próxima com John Textor após o que ocorreu. Ela ainda entende que estar no Nilton Santos para acompanhar a partida “mudaria o foco” da partida para a briga dos mandatários nos bastidores.
O Botafogo é o líder do Brasileirão Série A com 33 pontos em 16 jogos, mesma pontuação e mesmo número de jogos do Palmeiras, que só fica atrás por conta dos gols marcados, visto que o saldo é igual em 13 gols positivos. O Glorioso marcou 27 gols, enquanto o Verdão marcou 25.