Home Esportes Olímpicos LeBron James será o porta bandeira dos EUA na cerimônia de abertura das Olimpíadas

LeBron James será o porta bandeira dos EUA na cerimônia de abertura das Olimpíadas

Astro da NBA volta aos Jogos em busca do tricampeonato no basquete masculino pelo Dream Team

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Astro do Los Angeles Lakers vai em busca do tri na Olímpiada (Christopher Pike/Getty Images)

LeBron James terá uma grande honra, mesmo antes de entrar em quadra nas Olimpíadas de Paris 2024. O astro da NBA de 39 anos será o porta bandeira dos EUA na cerimônia de abertura dos Jogos. O anuncio foi feito nesta segunda-feira, 22 de julho, pelo Comitê Olímpico dos EUA, o Team USA, em suas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Liderando o caminho do Team USA, o duas vezes campeão olímpico, LeBron James, será o porta bandeira na cerimônia de abertura”, destaca, no Instagram, o perfil do Comitê.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Team USA (@teamusa)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a cerimônia de abertura das Olímpiadas de Paris está marcada para acontecer nesta sexta-feira, 22 de julho, às 14h (de Brasília). No evento, as 206 delegações estarão em barcos personalizados que navegarão sobre o Rio Sena, um dos cartões postais da capital francesa. As disputas, no megaevento, tem inicio nesta quarta-feira (24) com partidas do futebol masculino e do Rugby 7. 

LeBron James vai em busca do terceiro ouro

Fato é que LeBron James vai em busca do seu terceiro ouro no basquete masculino. James conquistou o primeiro lugar nos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008). Nas edições de Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2021), o astro não fez parte da delegação. Os EUA vem fazendo amistosos de preparação com destaque para a vitória apertada sobre o Sudão do Sul por 101 a 100.

PUBLICIDADE

A partida foi realizada no último sábado (20) em Londres. Nessa segunda, os comandados de Steve Kerr encerrarão as séries de amistosos diante da Alemanha, às 18h, com transmissão da CazéTV.

PUBLICIDADE

Os EUA estão no grupo C dos Jogos Olímpicos ao lado de Sudão do Sul, Porto Rico e Sérvia. A estreia acontece contra os sérvios no próximo dia 28.

Better Collective