PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Leão revela deslize de Zagallo e elege técnico diferenciado do futebol brasileiro

Leão revela deslize de Zagallo e elege técnico diferenciado do futebol brasileiro

Ex-goleiro foi sincero ao recordar situação polêmica que ocorreu nos bastidores da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Emerson Leão, ex-goleiro da seleção brasileira (Reprodução)

Emerson Leão, ex-goleiro da seleção brasileira (Reprodução)

Emerson Leão admite que é difícil eleger o melhor técnico que teve ao longo da carreira. Neste cenário, o tricampeão mundial como Brasil quis enaltecer o trabalho de Rubens Minelli à frente do Palmeiras. Marcado na história do futebol nacional, o profissional foi valorizado pela preocupação tática ao dirigir o time alviverde.

Durante o período no Palmeiras, Rubens Minelli conquistou o título brasileiro de 1969. Por conta da ligação, Leão fez questão de comparecer ao enterro do antigo comandante, que faleceu no final de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É difícil falar (sobre o melhor técnico) porque se for somar, eu não sei nem quantos foram. Mas tem um que faleceu há pouco tempo e pouca gente compareceu ao enterro dele. Eu gostava do Rubens Minelli, que treinou o Palmeiras. Era o único que, naquela época, estava preocupado em dar uma formação um pouco mais tática. Eu gostei de ser atleta dele.”, disse Leão, ao Palmeiras Cast.

Em relação ao legado de Zagallo, Leão recordou que o Velho Lobo, ao assumir o Brasil, confiou em um grupo de jogadores. Diante disso, a preferência em questão, inicialmente, causou um mal-estar nos bastidores.

“O Zagallo foi numa onda muito boa, né? Ele chegou através de uma imposição de um Presidente da República. Ele trouxe junto alguns jogadores, e trouxe o goleiro Félix. Ficou aquele mal-estar, mas ele era ex-atleta e sabia o que fazia. Era inteligente o suficiente para não complicar, e tinha uma boa equipe de trabalho.”, relatou.

Leão cita decisão polêmica de Zagallo

Antes da Copa de 1970, Leão estava convicto de que estaria na convocação. Porém, como Félix tinha a preferência de Zagallo, houve uma mudança na lista. Posteriormente, o ídolo do Palmeiras só ganhou lugar na relação após um corte no grupo de atletas.

PUBLICIDADE

“Ele cometeu dois deslizes comigo que eu não esqueci. Mas pertence ao passado. Eu estava convocado, veio o Félix e ele me desconvocou na última hora que viajaram para o México. Eu era quase titular e fui desconvocado. Paciência… porque a gente respeitava a hierarquia. Mas um atleta se machucou e me chamaram. Eu vi o espetáculo todo que a vaga iria ficar aberta. Foi mais ou menos por aí.”, sinalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective