Leão, Muller e Zinho acreditam que Dudu ainda tem um grande potencial de brilhar pelo Palmeiras. Presente entre os titulares na vitória sobre o Cruzeiro, o camisa 7 pode ganhar sequência na equipe durante a ausência de Estêvão. Neste cenário, o imbróglio que trouxe um atrito nos bastidores, com uma saída que esteve próxima, tem chances de ficar para trás.
Segundo Leão, Dudu não alcançou o status de craque à toa. Caso o atacante recupere o melhor futebol, o ex-goleiro considera que o Palmeiras será um time ainda mais difícil de ser batido na sequência da temporada.
“E o atleta que era o craque do time? Ninguém fala mais do Dudu. Quanto tempo esse rapaz não jogava? Teve um conflito com a presidente e voltou na sua origem. Se ele voltar como era, vai ser mais difícil ainda vencer o Palmeiras.”, disse Leão, no Apito Final.
Apesar da saída de Endrick, Muller enxerga que o Palmeiras manteve o seu melhor jogador. Embora o jovem atacante tenha sido importante, houve uma sinalização de que Dudu, craque do Brasileirão em 2018, pode assumir o protagonismo em campo mais uma vez.
“O impacto do Endrick sair do Palmeiras não tem nenhum, até porque o Abel disse que precisa arrumar uma solução, mas ele não precisa. Ele já tem a solução: Dudu e Felipe Anderson. No jogo-treino, o Dudu fez gol. Então, ele vai precisar de ritmo de jogo, claro, mas o Palmeiras não tem nenhum problema com a saída do Endrick. Tem grandes jogadores lá na frente e o melhor atacante do time é o Dudu.”, afirmou Muller, no Mesa Redonda.
Zinho indica apoio para Dudu no Palmeiras
Ainda que o episódio envolvendo o Cruzeiro tenha causado polêmica, Zinho não vê a imagem de Dudu ficando manchada. Diante disso, o bom desempenho do ídolo do Palmeiras deve fazer a situação cair no esquecimento.
“É craque, é ídolo. Se tudo caminhar para um perdão e der tudo certo, joga fácil, porque já conhece os companheiros, tem bom ambiente com a rapaziada. Joga muita bola. E aí, jogou bem, a paixão do torcedor vem. Quem nunca errou? Normal, jogando bem, o torcedor vai vir com ele.”, opinou Zinho, no ESPN FC.