
Laura Pigossi já jogou nas quadras de Roland Garros (Divulgação)
Laura Pigossi já está pronta para ir às Olímpiadas de Paris. Atleta embarca no próximo dia 23 de julho, e chegando na capital francesa ela vai direto para vila olímpica. A brasileira e atual nº 109 da WTA e a segunda melhor tenista do Brasil. O sorteio dos confrontos acontece na próxima quinta-feira, 25 de julho, e as partidas tem inicio dia 27.
“Eu me preparo de todas as formas, fisicamente, mentalmente e também gosto de visualizar as conquistas e reviver as boas sensações. Isso é muito importante pra mim e me dá muita força”, contou Laura.
Nas Olímpiadas, Pigossi terá a companhia de Bia Haddad na chave de simples do torneio que será realizado no complexo de Roland Garros. Em Tóquio 2020/2021, Laura foi medalha de bronze na chave de duplas ao lado de Luisa Stefani em um time formado de última hora.
“Com certeza volto mais preparada, confiante e sabendo que já fiz uma vez, então por que não poderia repetir? Acho que é muito mais uma questão de acreditar, de confiança.”, acrescenta.
Atleta tem ‘amuleto’ na bagagem
Na bagagem, Laura Pigossi promete levar “amuletos”, que podem ajudar, além dos treinos e toda preparação física: pulseiras feitas por ela própria.

Divulgação
“Vou levar várias comigo, até para presentear algumas pessoas especiais que também se consideram fãs de pulseiras e acreditam em amuletos, porque sorte nunca é demais”, brincou a atleta.
Brasileiros no tênis
Além de Laura e Bia, no feminino, Thiago Monteiro e Thiago Wild estão na chave do tênis masculino. Bia Haddad e Wild foram qualificados de acordo com o ranking. Já, Pigossi e Monteiro, vão aos Jogos depois de conseguir ouro e bronze no Pan-Americano de Santiago em 2023. Nas duplas, o Brasil vai com os “Thiagos” e Luisa Stefani/Haddad Maia, entre as mulheres. Rafael Matos/Marcelo Melo e Laura Pigossi/Ingrid Martins não se classificaram.