Home Esportes Olímpicos Laura Pigossi, do tênis, se prepara para embarcar rumo às Olimpíadas de Paris

Laura Pigossi, do tênis, se prepara para embarcar rumo às Olimpíadas de Paris

Atleta vai se juntar a Bia Haddad na chave de simples dos Jogos; disputas acontecem no complexo de Roland Garros

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Laura Pigossi já jogou nas quadras de Roland Garros (Divulgação)

Laura Pigossi já jogou nas quadras de Roland Garros (Divulgação)

Laura Pigossi já está pronta para ir às Olímpiadas de Paris. Atleta embarca no próximo dia 23 de julho, e chegando na capital francesa ela vai direto para vila olímpica. A brasileira e atual nº 109 da WTA e a segunda melhor tenista do Brasil. O sorteio dos confrontos acontece na próxima quinta-feira, 25 de julho, e as partidas tem inicio dia 27.

“Eu me preparo de todas as formas, fisicamente, mentalmente e também gosto de visualizar as conquistas e reviver as boas sensações. Isso é muito importante pra mim e me dá muita força”, contou Laura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas Olímpiadas, Pigossi terá a companhia de Bia Haddad na chave de simples do torneio que será realizado no complexo de Roland Garros. Em Tóquio 2020/2021, Laura foi medalha de bronze na chave de duplas ao lado de Luisa Stefani em um time formado de última hora.

“Com certeza volto mais preparada, confiante e sabendo que já fiz uma vez, então por que não poderia repetir? Acho que é muito mais uma questão de acreditar, de confiança.”, acrescenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atleta tem ‘amuleto’ na bagagem

Na bagagem, Laura Pigossi promete levar “amuletos”, que podem ajudar, além dos treinos e toda preparação física: pulseiras feitas por ela própria.

Divulgação

“Vou levar várias comigo, até para presentear algumas pessoas especiais que também se consideram fãs de pulseiras e acreditam em amuletos, porque sorte nunca é demais”, brincou a atleta.

PUBLICIDADE

Brasileiros no tênis

Além de Laura e Bia, no feminino, Thiago Monteiro e Thiago Wild estão na chave do tênis masculino. Bia Haddad e Wild foram qualificados de acordo com o ranking. Já, Pigossi e Monteiro, vão aos Jogos depois de conseguir ouro e bronze no Pan-Americano de Santiago em 2023. Nas duplas, o Brasil vai com os “Thiagos” e Luisa Stefani/Haddad Maia, entre as mulheres. Rafael Matos/Marcelo Melo e Laura Pigossi/Ingrid Martins não se classificaram.

PUBLICIDADE
Better Collective