Laura Pigossi é uma das candidatas a uma medalha nas Olimpíadas de Paris. A atleta do tênis chegará à Cidade Luz com um bom resultado na última edição do evento, quando conquistou o bronze nas duplas com Luisa Stefani em Tóquio.
Neste momento, Laura ocupa a segunda posição no ranking brasileiro e a 110 na WTA. A atleta disputou os Jogos Pan-Americanos de 2023, conquistando duas medalhas de ouro, uma nas duplas com Luisa Stefani e outra no simples, quando derrotou argentina Lourdes Carle por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).
O bom desempenho na capital chilena garantiu a Laura uma vaga nas Olimpíadas de Paris e representou também a quebra de um jejum para o Brasil, que não vencia na categoria simples, em Pan-Americanos, há 36 anos. Na ocasião, Gisele Miró subiu no degrau mais alto do pódio em Indianápolis, 1987.
Outros títulos de Laura Pigossi
A atleta, ainda contabiliza outros títulos importantes ao longo de sua carreira. No simples, Laura Pigossi conquistou as taças do WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina, o ITF W60 de Pretória, na África do Sul, e o ITF W60 na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Já em relação as duplas, a tenista conquistou 43 troféus, com destaque para o W75 de Zagreb, na Croácia.