Keirrison lembra parceria com Neymar no Santos e exalta o craque: “Ninguém da geração chegou perto”
Atacante se destacou no Palmeiras, mas foi campeão pelo Peixe, onde foi companheiro de ataque de Neymar em vários jogos
O atacante Keirrison citou Neymar como um dos jogadores mais especiais com quem jogou na carreira e tratou o ex-companheiro de Santos, atualmente no Al Hilal, como “referência” na seleção brasileira.
Keirrison, em entrevista ao Ge, tratou Neymar como “fora de série” e como um atleta que consegue contribuir em todas as fases do ataque.
“O Neymar, até hoje, no campo ele é referência no Brasil mesmo tomando as decisões de ir para outro país. Ninguém da geração dele chegou perto”, cravou o ex-atleta de Palmeiras, Santos, Coritiba e Cruzeiro.
“É fora de série e tem dinâmica de jogo e talento. O Neymar, com ou sem a bola, é muito ágil. Sempre impressionava, além do desejo e vontade de treinar. Ele está no topo.”
Keirrison já foi carrasco do Santos
Antes de suas passagens por Palmeiras e Santos e sua ida ao Barcelona, Keirrison brilhou no futebol brasileiro com a camisa do Coritiba, onde se transformou no principal jogador da equipe e foi carrasco do Peixe em jogo do Brasileirão.
“Teve um jogo na Vila Belmiro, que para mim foi importante, no estádio do Rei Pelé, minha primeira vez lá no estádio do Santos e ter feito os três gols da vitória. Mas o jogo de volta contra o Santos eu estava com quatro ou cinco gols de diferença para o Kléber Pereira e para o Washington”, lembrou Keirrison.
“Naquele jogo eu trabalhei muito, naquela semana, focado para acontecer, e aconteceu de eu fazer quatro gols, algo muito difícil. E isso fez eu dar um salto para chegar no final e ser o artilheiro. Ficou marcado esse dia na minha memória.”
Com a camisa do Santos, Keirrison foi campeão paulista e da Copa Libertadores da América em 2011. Foram 31 jogos pelo clube, com dez gols marcados.