Kawhi Leonard está fora da seleção dos EUA nas Olimpíadas a pedido dos Clippers
Time de Los Angeles mira preparação para a próxima temporada da NBA e ala deixa o Dream Team a poucos dias do Jogos Olímpicos
A seleção dos EUA não terá mais Kawhi Leornard em seu time para a disputa de basquete masculino nas Olimpíadas de Paris. O motivo para isso foi um pedido dos Los Angeles Clippers para que o ala retornasse, de olho na preparação para a próxima temporada da NBA.
A saída do ‘Homem de Gelo’ do Dream Team foi anunciada pela Federação de Basquete dos Estados Unidos na manhã desta quarta (10), faltando cerca de 18 dias para o início da disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos.
Recentemente, Kawhi Leonard afirmou que não estava sentido problemas e estava retomando treinos para as Olimpíadas. Durante a última temporada, o ala foi desfalque em 12 dos 14 últimos dos Clippers por conta de uma inflamação no joelho.
“No entanto, ele (Kawhi Leonard) respeita que a Federação de Basquete dos EUA e os Clippers determinaram que é melhor ele passar o restante do verão se preparando para a próxima temporada em relação a participar dos Jogos Olímpicos em Paris”, diz um trecho do comunicado.
Com Kawhi Leonard retornando a pedido dos Clippers, seleção dos EUA já tem substituto definido para as Olimpíadas
Com o ala do time de Los Angeles fora da disputa, o Dream Team teve permissão para convocar outro jogador e preencher a vaga. Assim, a seleção dos EUA chamou Derrick White, dos atuais campeões Boston Celtics.
A seleção estadunidense de basquete tem compromisso nesta quarta (10) em preparação para a disputa das Olimpíadas de 2024. O Dream Team encara a seleção do Canadá, a partir das 23h30 (de Brasília).
Já nos Jogos Olímpicos, os EUA estreiam no dia 28 de julho contra a Sérvia, liderada por Nikola Jokic, dos Denver Nuggets, pelo Grupo C. Completam a chave as seleções de Porto Rico e Sudão do Sul.