Home Futebol Kaká vê seleção brasileira com potencial para vencer a Copa América

Kaká vê seleção brasileira com potencial para vencer a Copa América

O ex-jogador brasileiro analisou o desempenho do Brasil na competição e vê a equipe com potencial para chegar à grande decisão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Atacante Raphinha comemora gol marcado de falta pelo Brasil

Atacante Raphinha comemora gol marcado de falta pelo Brasil (AP Photo/Tony Avelar)

A seleção brasileira está disputando a Copa América 2024 nos Estados Unidos. Com um confronto marcado contra o Uruguai pelas quartas de final da competição, o Brasil não está entre as melhores campanhas da competição.

PUBLICIDADE

Na fase de grupos, o Brasil ficou em segundo em sua chave, perdendo a liderança para a Colômbia. Apesar disso, o ex-jogador Kaká, durante entrevista exclusiva para o portal “ge”, destacou a qualidade do time brasileiro e fez uma análise da campanha da seleção brasileira até agora na competição:

“Eu acompanhei os dois primeiros jogos da Copa América. Contra a Colômbia, eu não consegui assistir. Vi só os melhores momentos. Primeiro jogo contra a Costa Rica acho que o Brasil criou, dominou o jogo e não conseguiu fazer o gol. Dentro de um contexto de domínio de jogo, de conseguir criar as oportunidades e tudo o Brasil conseguiu. Acho que ficou faltando a vitória com os gols”, começou ele.

PUBLICIDADE

“No segundo jogo, foi uma vitória bem contundente, com o Vinícius sendo o grande protagonista, fazendo um jogo incrível, com umas pequenas alterações táticas também ali do Dorival”, falou.

Kaká vê a seleção brasileira como tendo potencial para vencer a Copa América

Ainda na mesma entrevista para o “ge”, o ex-jogador brasileiro, que fez muitos jogos pela seleção do Brasil na década de 2000, falou sobre a qualidade da equipe de Dorival Júnior. Na visão dele, o plantel tem qualidade para chegar na final e vencer a Copa América:

“O Brasil pode sim melhorar, mas que temos grandes nomes e potencial para chegar numa final e ser campeão. Dessa Copa América sei também das dificuldades, que é um início de trabalho. As dificuldades que o professor Dorival, sua equipe aí estão enfrentando. De você montar o time, de você conhecer os jogadores, de você encaixar as peças, de você arrumar o melhor esquema”, comentou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial