Home Futebol Juventude empata com o Atlético-MG e mantém invencibilidade como mandante

Juventude empata com o Atlético-MG e mantém invencibilidade como mandante

Equipe gaúcha explorou no contra-ataque para conquistar espaços na defesa do Galo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Galo em ação contra a equipe gaúcha (Reprodução - Flickr - Atlético-MG)

Juventude e Atlético-MG empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (16), em partida válida pelo Brasileirão Série A, no estádio Mané Garrincha. Com o resultado, a equipe gaúcha manteve a sua invencibilidade como mandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times contabilizaram um ponto cada na tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo é o décimo colocado, com 22, o Juventude é o décimo segundo com 20.

Juventude x Atlético-MG

O Galo apostou no ataque para abrir o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Junior Alonso. O defensor buscou o ataque, superando a marcação para balançar a rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance não causou grande impacto no Juventude, que manteve o toque de bola e o contra-ataque para conquistar espaços na defesa do Galo. Do outro lado, o Atlético-MG investiu na marcação, evitando um maior progresso do ataque alviverde.

O gol da equipe gaúcha foi registrado nos 45 minutos finais. Em rápido contra-ataque, Jean Carlos superou a marcação de Matheus Mendes, para igualar. A bola chegou a tocar no travessão antes de morrer na rede atleticana.

O Galo ainda conseguiu a virada com Hulk, que marcou um verdadeiro golaço de cobertura. A comemoração do craque acabou interrompida pela arbitragem, que apontou uma falta em Alan Franco na jogada. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective