Home Futebol Justiça nega pedidos de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa de rescisão de contrato com o Corinthians

Justiça nega pedidos de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa de rescisão de contrato com o Corinthians

Os jogadores receberam recusa no processo que pede encerramento de vínculo com o Timão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Gustavo Mosquito pelo Corinthians

Gustavo Mosquito em campo pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo, dia 16 de junho de 2024. (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)

Gustavo Mosquito e Arthur Souza tiveram seus pedidos por execução da rescisão de contrato com o Corinthians negados pela Justiça na última quarta (3). O camisa 19 pediu o fim do vínculo por suposto atraso no recolhimento de FGTS de abril e maio, assim como de direitos de imagem e ‘luvas’. Pelo mesmo motivo, Sousa reclama de atrasos de abril a junho.

PUBLICIDADE

Segundo informações do portal UOL Esporte, o pedido de Gustavo Mosquito foi negado pela juíza substituta Daniela Mori. A decisão da magistrada é de que a parcela de luvas que não foi depositada no dia 15 de junho, como alegado por Gustavo, na realidade “sempre é depositada no último dia de fevereiro”.

Além disso, a juíza destacou que no dia de distribuição da ação, o jogador declarou que o Corinthians pagou o FGTS e outras pendências em atraso.

PUBLICIDADE

Já no caso de Arthur Sousa, o juiz Samuel Batista de Sá indeferiu o processo por conta de ausência de documentos do clube alvinegro, de acordo com a ESPN. Nos autos, o magistrado afirma que só havia documentação da parte do jogador e seria preciso que a reclamada (Corinthians) se manifeste.

Executivo de futebol do Corinthians afirma que Gustavo Mosquito e Arthur Sousa não jogam mais após processos na Justiça

Após o triunfo do Timão contra o Vitória na noite da última quinta (4), o dirigente Fabinho Soldado concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação dos dois atacante. De acordo com Soldado, a questão agora está nas mãos do departamento jurídico, mas a dupla não entra mais em campo com a camisa alvinegra.

“É uma parte jurídica que agora está sendo tratada com os advogados e com as pessoas que que têm por direito em relação a isso. Da nossa parte, o que eu digo é que vai jogar no Corinthians quem quer jogar no Corinthians”, afirmou Fabinho Soldado.

Com Gustavo Mosquito e Arthur Sousa fora dos planos, o Timão se prepara para mais um importante compromisso na luta para sair do Z-4 do Brasileirão. O Corinthians volta a campo neste domingo (7), às 16 horas (de Brasília), enfrentando o Cruzeiro no Mineirão.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial