Home Futebol Julio Gomes destaca Flamengo e Palmeiras na busca pelo título do Brasileirão

Julio Gomes destaca Flamengo e Palmeiras na busca pelo título do Brasileirão

Comentarista esportivo acredita que o Verdão e o Rubro-Negro continuarão sendo protagonistas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Julio Gomes

Julio Gomes durante programa esportivo Bola Rolando (Créditos: Bandsports)

Na última rodada do Brasileirão Série A, Flamengo e Palmeiras continuaram pontuando, deixando o Rubro-Negro como líder e o Verdão com apenas um ponto de diferença. Apesar da 2⁠ª colocação do Botafogo, Julio Gomes acredita que a disputa entre ambas as equipes brasileiras em busca de títulos continuará sendo uma constante no cenário nacional, principalmente nesta edição do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Em participação no programa Depois do Jogo da Bandsports, Julio Gomes afirmou: “Para quem continua vivendo na fantasia de que o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e tal, são esses resultados que vão mostrando que, na verdade, não é mais. Ele pode até ser equilibrado em outros departamentos, para cair, nunca sabe quem vai cair. As vagas da Libertadores, nunca sabe quem vai ficar com as vagas para a Libertadores”.

Porém, Julio Gomes foi enfático sobre as chances de título no Brasileirão e completou: “As vagas para ser campeão a gente sabe exatamente quem está disputando, são dois, continuam sendo só dois, e nos últimos anos foram só dois. E às vezes aparece um ou outro em uma, em um momento em que algum desses dois trabalha mal, sem dúvida, o combate à grande organização financeira que o Flamengo e Palmeiras têm, será vendo com time duvidoso através das SAFs”.

PUBLICIDADE

Portanto, o comentarista acredita que há chances de outros clubes continuarem adentrando na disputa, principalmente com várias equipes tradicionais se tornando SAF. Apesar disso, aponta que há poucas chances em um curto período de tempo para bater de frente com o Flamengo e Palmeiras.

Sobre este assunto, Julio Gomes finalizou a análise completando: “Os clubes brasileiros foram destruídos pelos dirigentes que passaram (…), muita gente roubou, muita gente ganhou dinheiro. Outros foram se estruturando melhor com patrimônio (…), cada um foi caminhando do seu jeito e, ao longo da história, a grandeza se traduziu com a conquista de torcedores (…). Hoje, de 20 anos para trás, o futebol brasileiro vive outra realidade (…) os dois primeiros gigantes que fizeram isso na hora certa foram Flamengo e Palmeiras (…) os outros já ficaram 10 anos para trás”.

Diante desse cenário, o jornalista esportivo aponta que a organização financeira de ambos os clubes, além das gestões inteligentes, os deixam na frente. Desta forma, é possível lutarem por todos os títulos que disputam. Logo, a única forma de fazer concorrência é que os clubes invistam em vendas às SAFs ou investimentos milionários para criar resultados rápidos ou, simplesmente, estar ciente de que demorarão 10 anos para chegar ao topo novamente.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial