Na goleada sobre o Coritiba, centroavante argentino assinalou seu nono gol vestindo a camisa do Peixe
Na última segunda-feira (22), o Santos goleou o Coritiba pelo placar de 4 x 0, em duelo realizado no estádio da Vila Belmiro, e que abriu a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols do triunfo santista foram marcados pelo meia Giuliano e o atacante Guilherme no primeiro tempo, enquanto os também atacantes Julio Furch e Pedrinho selaram o marcador na etapa complementar.
Com o resultado, o time do técnico Fábio Carille garantiu a liderança isolada da Série B somando 32 pontos, quatro a mais que o Vila Nova, o segundo colocado.
Além da vitória, a quarta da equipe alvinegra nos últimos cinco jogos, a partida também registrou um feito inédito para o argentino Julio Furch.
Logo após o gol do meio-campista Serginho aos seis minutos do segundo tempo, porém anulado pelo árbitro por impedimento, o centroavante balançou as redes em cobrança de pênalti, depois de análise do VAR em falta cometida dentro da área por Pedro Morisco em Guilherme.
Pela primeira vez desde que chegou do futebol mexicano à Vila Belmiro, Furch marcou gol em dois jogos consecutivos, já que também foi dele o tento santista na rodada anterior, quando o time empatou fora de casa em 1 x 1 com o Vila Nova.
O jogador argentino de 34 anos já havia marcado dois gols em uma única partida, na vitória do Peixe por 3 x 2 contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista deste ano, mas ainda não havia feito gol em dois confrontos seguidos.
Além da marca inédita, o tento diante do Coritiba trouxe alívio para Julio Furch, que não balançava as redes havia seis jogos.
Leia também
Santos tem grande chance de subir para a Série A do Brasileirão; confira os números
Julio Furch foi contratado pelo Santos há exatamente um ano junto ao Atlas, do México.
O jogador já entrou em campo vestindo a camisa do Peixe em 45 oportunidades, das quais 20 atuando como titular, e marcou nove gols, mais uma assistência.
Vale lembrar que, no início de maio passado, Furch foi afastado dos jogos pela comissão técnica para tratamento de uma lesão na coxa esquerda.
A contusão, inclusive, o impediu de ser escalado como titular nas finais do Paulistão diante do rival Palmeiras e, na estreia da Série B contra o Paysandu, o atleta argentino sequer foi relacionado por Fábio Carille.
Santos tem grande chance de subir para a Série A do Brasileirão; confira os númeroshttps://t.co/kohiJMLT5o
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 24, 2024