Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Juca Kfouri revela oferta recebida pelo Corinthians para se tornar SAF

Juca Kfouri revela oferta recebida pelo Corinthians para se tornar SAF

Timão tem problemas financeiros e pode acabar optando por nova forma de organização

Por Beatriz Ojeda em 15/07/2024 17:59 - Atualizado há 2 meses

Arena do Corinthians
Neo Química Arena, estádio do Corinthians, antes de jogo contra o Fortaleza no Brasileirão. (Créditos: José Manoel Idalgo / Corinthians, via X)

Não é surpresa para ninguém que o Corinthians vive problemas financeiros há algumas temporadas. Em informação importante, o jornalista Juca Kfouri apontou que a diretoria do Timão recebeu uma proposta oficial para tornar o clube SAF e projetou como deve ser analisada. Além dos detalhes da oferta que, pode interessar à gestão.

Em programa esportivo Posse de Bola do Portal UOL, Juca Kfouri disse: “O Corinthians está envolvido com uma proposta de um grupo de investidores para pagar a dívida do clube, abrir o capital do clube em uma fase posterior para que os torcedores possam comprar ações do Corinthians e já houve reação da direção do Corinthians procurando esse grupo”.

Segundo informações do portal Infomoney, a empresa interessada é a OTB Sports. A mandatária de um grupo de empresários, dispostos a comprar o clube em um modelo de SAF e comprometidos com uma segunda fase que “devolveria” os torcedores a cotas de empreendimento. A companhia é liderada por Marcelo Goldfarb, filho do fundador da Marisa, Bernardo Goldfarb, que já teve passado com o Corinthians.

Na sua coluna, Juca Kfouri a empresa teria acionado a gestão do Corinthians através de Paiva, mas ainda não há resposta dos dirigentes do clube. Atualmente, o Timão aumentou a sua dívida em R$ 1,9 bilhão em 2023, se encontra sem patrocínio máster, está sendo investigada por um esquema de corrupção e recebeu cobranças dos organizados através de cartilhas a jogadores.

Por último, em Nota a OTB Sports explicou: “Não conversará com nenhum personagem sem vínculo estatutário com o Sport Club Corinthians Paulista. A menos que este seja formalmente mandatado pelo atual presidente (…) Esclarecimento este que normalmente não se faz necessário, mas que neste contexto específico de caos e desordem se faz obrigatório”.

Exit mobile version