Home Futebol Juca Kfouri livra time de rebaixamento no Brasileirão: “Se salvará”

Juca Kfouri livra time de rebaixamento no Brasileirão: “Se salvará”

Comentarista vê retrospecto da equipe atuando dentro de casa como possível fator preponderante para escapar do descenso

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Juca Kfouri, comentarista do UOL Esporte

Juca Kfouri durante entrevista ao podcast "Kritikê" (Reprodução - YouTube)

Em texto publicado na coluna do UOL Esporte nesta quarta-feira (03), o jornalista Juca Kfouri destacou a vitória do Vasco sobre o Fortaleza, em confronto que movimentou a 14ª rodada do Brasileirão Série A. Na concepção dele, se o Gigante da Colina conseguir ao menos manter o rendimento atuando em São Januário, irá escapar do descenso na elite.

PUBLICIDADE

Contra o Leão do Pici, o Cruz-Maltino fez 2 a 0 no marcador e se distanciou da zona perigosa na tabela, chegando aos 14 pontos, no 14º lugar na tabela. Dos 21 tentos disputados na Colina, o time carioca faturou 14 deles, configurando assim a oitava melhor campanha como mandante. O melhor no quesito é o Bahia, único a ostentar 100% de aproveitamento.

“Vasco faz mais uma vez a lição de casa e assim se salvará”, disse o comentarista no título da matéria, detalhando o desempenho do time ao longo da coluna.

PUBLICIDADE

“O Vasco fez seu 7º jogo em São Januário e obteve sua quarta vitória, com dois empates e uma derrota. De 21 pontos ganhou 14, 66,6% de aproveitamento. Se mantiver tal aproveitamento, dificilmente cairá e terá, no mínimo, mais nove jogos para fazer em casa”, avaliou Juca Kfouri.

Juca Kfouri manda recado para time ameaçado

Em outro texto publicado no site, Juca Kfouri avaliou um cenário distinto do Gigante da Colina ao ligar o alerta para o Corinthians, que mede forças logo mais contra o Vitória, na Neo Química Arena. Na visão do comentarista, o alvinegro não pode sequer pensar no empate no primeiro jogo sem António Oliveira no comando técnico, dado o risco que se encontra no certame.

No momento, o Timão ocupa a penúltima posição da tabela, com apenas nove tentos faturados em 39 disputados. Mesmo vencendo, a equipe paulista não deixará a zona de rebaixamento nesta rodada, mas o resultado positivo sob seus domínios é de extrema importância para respirar em meio ao cenário de pressão instaurado nas últimas semanas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial