Home Futebol Juca Kfouri destaca rodada do Brasileirão e aponta fator favorável ao Corinthians

Juca Kfouri destaca rodada do Brasileirão e aponta fator favorável ao Corinthians

Timão teve segunda vitória consecutiva sob o comando de Ramón Díaz e está fora do Z4 do Campeonato Brasileiro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Ángel Romero e Matheuzinho comemorando gol contra o Bahia (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

No domingo (21), o Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão ao vencer o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O segundo triunfo consecutivo do Timão foi analisado pelo jornalista esportivo Juca Kfouri, que destacou a rodada como favorável ao alvinegro.

PUBLICIDADE

A derrota do Criciúma para o Flamengo, no último sábado, foi determinante para o progresso do Corinthians na tabela. Enquanto o Tigre caiu para a décima quinta colocação do Brasileirão, o Timão assumiu a décima quarta posição. Juca destacou o resultado como “improvável e importantíssimo”, mas sugeriu uma sequência com três triunfos seguidos.

“Se todos os times que estão abaixo dele vencerem os jogos que têm a menos, o que é improvável, mas possível, o Criciúma irá a 23 pontos, o Cuiabá a 20, o Grêmio a 20 e o Fluminense a 14. Significa dizer que o Corinthians voltaria a 17⁠º lugar, na ZR (zona de rebaixamento), apenas com Vitória, Fluminense e Atlético Goianiense atrás de si”. destacou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Corinthians

O próximo desafio do Timão será contra o Grêmio, em jogo que está marcado para a próxima quinta-feira (25). O duelo acontecerá na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília). Enquanto o Corinthians ocupa a décima quarta colocação, com 18 pontos, o Imortal é o décimo oitavo com 14.

Leia também:

Ramón Díaz mal chegou ao Corinthians e pode perder jogador importante, no Somos Fanáticos.

Better Collective