Home Futebol Juca Kfouri critica elenco do Corinthians após derrota em dérbi: “Não aguentam a camisa”

Juca Kfouri critica elenco do Corinthians após derrota em dérbi: “Não aguentam a camisa”

Comentarista esportivo comentou atitude dos jogadores do Timão em situação de crise

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Igor Coronado

Igor Coronado em partida contra o Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Em debate esportivo, Juca Kfouri analisou a situação do Corinthians após a derrota contra o Palmeiras. Em uma crise interna e externa, o Timão vive fase complicada e está na zona de rebaixamento. Para o especialista, os atletas da equipe vivem momentos sem personalidade diante das dificuldades.

PUBLICIDADE

Durante o programa específico do Corinthians da UOL Esporte, Juca Kfouri explicou detalhes sobre a temporada atual e disse: “Se não cair bem, está bom. E olhar para o Corinthians deste jeito. O Corinthians, que em 2012 foi Bicampeão Mundial. O Corinthians que o Sr. Andrés Sánchez dizia que até 2015 estaria entre os maiores clubes do mundo é muito deprimente”.

Para o comentarista esportivo, a derrota no Dérbi causou resignação entre os torcedores corintianos. Porém, apontou a falta de personalidade dos jogadores e completou: “Este time que o Corinthians tem montado não por ele (António Oliveira), não aguenta a camisa que veste. E o que é pior, para você montar agora um time que pelo menos aguente a camisa que veste, o Corinthians vai ter que gastar um dinheiro que não tem. Vai aprofundar na bancarrota”.

PUBLICIDADE

Portanto, Juca Kfouri afirma que, antes mesmo da demissão de António Oliveira, o Corinthians deveria ter anunciado a demissão de Augusto Melo se o presidente realmente se importasse com o clube. Para o jornalista, já que isso não vai acontecer, a gestão poderia insistir no impeachment do mandatário e com risco de rebaixamento.

Por outro lado, a intervenção da Justiça também pode ser eficiente, substituindo o gestor por alguém com experiência. De qualquer forma, Juca Kfouri classificou a situação do Corinthians como “absolutamente caótica”, que pode ser extremamente complicada para os próximos meses. Logo, aponta que o rebaixamento do Timão é um risco iminente e que precisará ser considerado pelo próximo treinador.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial