
Renato Gaúcho em The Strongest x Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio)
Juca Kfouri detonou o momento do Corinthians no Brasileirão Série A em sua coluna do UOL Esporte, mas elegeu o Grêmio como outro time que está “capenga” na competição.
Sem poupar o momento do clube paulista, o jornalista criticou a equipe comandada por Renato Gaúcho, mas deu o recado de que, mesmo mal das pernas, o Grêmio ainda tem jogos a menos a disputar na competição.
“Em tempo: o Grêmio capenga, de fato, mas está apenas um ponto atrás com dois jogos a menos”, escreveu Juca Kfouri.
Juca Kfouri destacou rodada positiva no Brasileirão para o Corinthians mesmo com derrota
Para o comentarista, o Timão tem de comemorar os resultados ruins de rivais que também brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o revés por 2 a 0 para o Vasco, o Corinthians viu o Fluminense empatar, além de Grêmio, Atlético-GO e Vitória perderem na rodada.
“O corintiano não pode se queixar. Ou melhor pode sim, deve, porque o clube está à deriva, pior do que já estava na gestão anterior. Mas não pode se queixar da rodada 16ª rodada do Brasileirã”, afirmou o jornalista.
“A menos que esperasse por um milagre em São Januário, isto é, que o time mantivesse a escrita diante do Vasco em ascensão”, destacou Juca Kfouri, que seguiu sobre os jogos dos adversários diretos.
“De resto, os três times que estão abaixo dele seguiram abaixo: o Fluminense só empatou em Criciúma, o Grêmio e o Atlético Goianiense perderam, para Cruzeiro e Palmeiras (…) Só que, pense, o Corinthians segue estacionado, não aproveita os maus resultados dos adversários”, alertou o colunista.
O Corinthians só volta a campo na próxima terça-feira (16), às 21h (de Brasília), contra o Criciúma, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.