
Juca Kfouri durante programa esportivo do UOL (Créditos: Canal de Youtube do UOL Esportes)
Após o anúncio de uma casa de apostas como nova patrocinadora máster do Corinthians, as especulações sobre um acordo por uma contratação de um jogador de peso tomaram as redes. Entre os nomes envolvidos estão Firmino, Róger Guedes, Michael, entre outros. Na opinião de Juca Kfouri, em análise do Timão, não há necessidade de um atleta midiático para o elenco.
Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, Juca Kfouri analisou a promessa de um novo atleta: “O Corinthians demorou para ter um novo patrocinador, mas o dinheiro que entrar no Corinthians não deveria ser para contratar jogador. Não deveria ser. Porque esse dinheiro é uma boa gota de água de uma dívida de R$ 2 bilhões. Esquecer disso não é possível, porque isso causa problemas de outras coisas como amor-próprio para os jogadores”.
Segundo Juca Kfouri, a gestão cogitar uma contratação de um jogador que possivelmente será caro é prejudicial para os atletas que estão com salários atrasados. Além disso, destacou que o Timão frequentemente é envolvido em situações complexas com dívidas, penhoras, processos judiciais, entre outras questões.
Diante desse cenário, Juca Kfouri completou: “A prioridade do Corinthians não é o Campeonato Brasileiro, não é a Copa do Brasil, é não cair no Brasileirão e pagar suas dívidas. Ponto, mas não, agora dizem que esse novo patrocínio vai investir em um jogador midiático. Primeiro que, não se trata disso, o Corinthians não está precisando de um jogador midiático, está precisando de um lateral, de um centroavante, seja midiático ou não”.
Na opinião do jornalista esportivo, é um absurdo que esteja sendo cogitada uma contratação deste tipo. Portanto, Juca Kfouri acredita que o Corinthians não conseguirá evitar um rebaixamento se existir uma contratação deste tipo, pois pode acarretar uma série de consequências que prejudicarão os resultados da equipe.