
Juca Kfouri durante entrevista a podcast (Reprodução)
Juca Kfouri criticou o árbitro Wilton Pereira Sampaio por conta de sua atuação no duelo entre Venezuela x Canadá, na última sexta-feira (5), que culminou na classificação da seleção canadense, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Juca Kfouri, em sua coluna do UOL, detonou o árbitro pela não advertência ao goleiro Romo, da Venezuela, que impediu o Canadá de cobrar um lateral rapidamente. Ele sugerou que o juiz seja vetado da Copa do Mundo 2026 por falta de qualidade.
“Aos 64 minutos o assoprador de apito brasileiro contribuiu para uma cena patética, ao não advertir com cartão o goleiro venezuelano Romo que impediu um canadense de cobrar lateral. O blog não costuma citar os nomes dos assopradores, mas hoje, pela vergonha alheia, citará: Wilson Pereira Sampaio”, destacou ele.
“Ao menos deverá servir para ele ser vetado para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e CANADÁ.”
Juca Kfouri exalta golaço da Venezuela
Após o lance não advertido, o Canadá cobrou o lateral e, na sequência, a Venezuela buscou o empate em um golaço. Juca Kfouri exaltou o gol marcado por Rondón e o elegeu como um dos melhores gols de 2024.
“Em seguida, cobrado o lateral, o zagueiro Aramburu deu um chutão de sua área para frente, o atacante Rondón ganhou de um zagueiro na corrida, viu o goleiro Crépeau adiantado e tentou encobri-lo. Tentou, não! Conseguiu!”, elogiou Juca Kfouri.
“A bola quicou a centímetros da linha fatal e ainda estufou a parte de cima da rede, no melhor gol da Copa América, num dos melhores gols do ano, se não for o melhor. Um gol simplesmente enlouquecedor!”
Nos pênaltis, o Canadá superou a Venezuela e agora vai enfrentar a Argentina na semifinal da Copa América.