Home Futebol Juca Kfouri cita 13 craques do passado para eximir Dorival Júnior de culpa na seleção brasileira

Juca Kfouri cita 13 craques do passado para eximir Dorival Júnior de culpa na seleção brasileira

Comentarista destacou jogadores que fizeram história na seleção para apontar problema no atual elenco que disputa a Copa América

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dorival, seleção brasileira

Dorival em coletiva de apresentação da seleção (Staff Images / CBF)

Juca Kfouri destacou que o técnico Dorival Júnior segue invicto no comando da seleção brasileira, mas deixou claro que as atuações recentes são ruins após um início animador nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, em que venceu um e empatou outro.

PUBLICIDADE

Para o comentarista, em sua coluna na Folha de São Paulo, entretanto, Dorival não tem culpa sobre “o passado a ser defendido” pela seleção brasileira. Segundo ele, o Brasil não tem mais os principais craques do futebol mundial como já teve um dia.

“Espera-se mais da seleção pentacampeã mundial, e resta ao treinador apenas a ponderação de que ele não tem culpa nenhuma, nem responsabilidade nenhuma, bom frisar, por passado tão pesado a ser defendido. Não tem mesmo”, deixou claro Juca Kfouri, que na sequênci citou 13 ex-craques da seleção brasileira como exemplos.

PUBLICIDADE

“Seu calvário é existir um bando de chatos que testemunharam e viveram as cinco epopeias e cobram, e cobrarão, os tempos provavelmente enterrados para sempre, pois nos faltam Didi, Garrincha, Pelé, Tostāo, Gerson, Rivellino, Romário, os Ronaldos, Rivaldo, para não falar de Nilton Santos, Djalma Santos, Carlos Alberto Torres. Duros tempos modernos. É o que temos.”

Juca Kfouri apontou “esperança e ilusão” no início da ‘Era Dorival’

São sete jogos de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira, com três vitórias, sobre Inglaterra, México e Paraguai, e quatro empates, com Inglaterra, Estados Unidos, Costa Rica e Colômbia.

Juca Kfouri lamentou a “ilusão” que foi criada por conta dos bons jogos contra as seleções europeias nos dois primeiros amistosos.

“Dorival Júnior está há apenas sete jogos no comando da seleção, continua invicto, nessa trajetória derrotou a Inglaterra, em Wembley, e empatou com a Espanha, no Santiago Bernabéu, ao nos encher de esperança e ilusão”, escreveu Juca Kfouri, que seguiu:

PUBLICIDADE

“Depois disso, o desempenho é ruim, e os resultados, medíocres, com as vitórias sobre México e Paraguai e os empates com Costa Rica e Colômbia. “

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial