
Juca Kfouri durante entrevista a podcast (Reprodução)
Juca Kfouri apontou as “situações dramáticas” que vivem Corinthians e Grêmio no Brasileirão Série A. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 20h, na Neo Química Arena, em duelo que pode valer a saída do Grêmio da zona do rebaixamento, enquanto o Corinthians pode avançar na classificação e fechar uma sequência de três vitórias.
O comentarista lembrou o histórico de confrontos entre as equipes na história, incluindo duas finais de Copa do Brasil, em 1995 e 2001, com um título para cada lado.
“Os dois já decidiram entre si duas Copas do Brasil, com vitória paulista, em 1995, e gremista, com Tite como técnico, seis anos depois. Hoje ambos vivem situações dramáticas para escapar da ZR”, destacou Juca Kfouri.
Corinthians e Grêmio tenta deixar parte de baixo da tabela
O Corinthians vem de duas vitórias no Brasileirão Série A em dois jogos sob o comando de Ramón Díaz, que chegou à equipe na semana passada e bateu o Criciúma, por 2 a 1, em casa, e no último domingo derrotou o Bahia, na Fonte Nova, por 1 a 0. Com os resultados, o Timão saiu da zona do rebaixamento e agora tem 18 pontos, na 15ª colocação.
O Grêmio, por sua vez, chega também após vitória. A equipe venceu o Vitória por 2 a 0, atuando como mandante, mas vinha de três derrotas seguidas antes do triunfo. O tie gaúcho perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, para o Cruzeiro, por 2 a 0, e para o Juventude, por 3 a 0. A equipe está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 14 pontos. O Grêmio, porém, tem dois jogos a menos a disputar.
Vale destacar que mesmo com a diferença de pontos, Corinthians e Grêmio tem o mesmo número de vitórias no Brasileirão: apenas quatro.