O Brasil perdeu a segunda partida seguida no torneio feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para a Espanha nesta quarta-feira (31), a equipe de Arthur Elias se classificou para as quartas de final como uma das melhores terceiras colocadas.
No confronto com as atuais campeãs mundiais, Marta foi expulsa no final do primeiro tempo após uma entrada violenta na adversária. A atleta cumprirá suspensão na partida da próxima fase das Olimpíadas diante da França no sábado (3) e pode ter se despedido da seleção brasileira diante das espanholas.
Em sua coluna no UOL, Alicia Klein lamentou o lance que pode ter encerrado a trajetória de Marta com a camisa amarela. Curiosamente, a jornalista elegeu a camisa 10 como a melhor atleta do esporte brasileiro em todos os gêneros, superando até Pelé.
“Ficamos para trás. Mesmo com a melhor do mundo de todos os tempos que já existiu na Terra, entre homens e mulheres. Mesmo com Marta, ficamos para trás”, lamentou a colunista.
Alicia Klein: “Não somos mais o país do futebol”
Alicia Klein reforçou que o Brasil não faz mais parte da elite do futebol no mundo, considerando a derrota para a Espanha natural e com sobras.
Além disso, destacou que a Fúria poupou algumas de suas principais estrelas, como Alexia Putellas, que entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol nos acréscimos.
Por fim, a jornalista pontuou que há tempos o Brasil não é mais o país do futebol. “No feminino, passamos décadas tentando viver só de talento, enquanto nossas adversárias uniam talento a investimento. Fomos ultrapassadas e ultrapassados”, concluiu.