Em empate da seleção brasileira por 1 a 1 contra a Colômbia, nesta terça-feira (2), James Rodríguez, do SPFC, foi um dos grandes destaques e comandou o meio-campo ao longo da última partida da fase de grupos da Copa América.
Neste cenário, o jornal “AS”, da Espanha, elogiou o jogador que pertence ao São Paulo e citou como ele ofuscou Vinícius Júnior dentro de campo.
“Colômbia desliga o ‘efeito Vini’. O Brasil sai da liderança em Santa Clara. James e Luis Díaz anulam a criatividade de Vinícius”, escreveu a manchete do veículo estrangeiro, que disse mais:
“Um gol de gênio de Raphinha não foi suficiente para derrubar a Colômbia de James Rodríguez e Luis Díaz. Todos os olhos estavam voltados para um nome: Vinícius Junior. O Brasil começou bem o jogo, focado em todas as posições, determinado a não deixar pontas soltas. Mas a variável James Rodríguez queria aparecer para anular o candidato à Bola de Ouro”, declarou.
Com esse resultado, a Colômbia terminou em primeiro no Grupo D e terá o Panamá nas quartas de final, enquanto o Brasil enfrentará o Uruguai logo de cara.
Vinícius Júnior fora das quartas de final da Copa América
Um dos favoritos ao prêmio da Bola de Ouro, Vini chama as atenções dos jornais internacionais e fãs de futebol. Depois da grande atuação contra o Paraguai, em que marcou dois gols e quebrou o jejum sem balançar as redes, a expectativa era muito alta para o confronto diante a Colômbia.
No entanto, o camisa 7 levou cartão amarelo logo cedo e pouco produziu ao longo dos 90 minitos. Agora, o astro do Real Madrid está suspenso e não enfrenta o Uruguai nas quartas de final.
O jovem Endrick lamentou: “Muito difícil (jogar sem ele), porque é o Vini, como vocês sabem, vocês veem o que ele faz dentro de campo”, disse o ex-Palmeiras, que ainda completou ao SporTV:
“Estar sem ele é muito difícil, mas os 26 atletas que vieram para cá estão preparados. Não importa quem entrar no jogo, vamos estar sempre preparados para dar o melhor pelo Brasil”, explicou ele.