Home Futebol Jornal argentino fica surpreendido com três clubes no Brasileirão: “Peculiaridade”

Jornal argentino fica surpreendido com três clubes no Brasileirão: “Peculiaridade”

Principal diário do país vizinho indicou times que possuem obrigação na sequência do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rodrigo Garro.

Rodrigo Garro, meia do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O jornal argentino “Olé” não esconde o sentimento de surpresa envolvendo Corinthians, Fluminense e Grêmio. Levando em conta que os três clubes, derrotados na 15ª rodada, se encontram flertando com a Série B, o veículo quis destacar o histórico de títulos na Libertadores, mas o momento é de preocupação na zona de rebaixamento do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“O Brasileirão 2024 tem uma peculiaridade: vários dos grandes times, com histórico de campeões da Copa Libertadores, lutam pelo rebaixamento.”, destacou o diário.

Como o Fluminense é o atual campeão da Libertadores, a péssima campanha teve ênfase na publicação. Fora de casa, a equipe de Mano Menezes foi derrotada pelo Fortaleza e segue na lanterna do campeonato.

PUBLICIDADE

“A crise se intensificou, com apenas sete pontos. O novo técnico, Mano Menezes, deixou entre os reservas Germán Cano, o argentino artilheiro e campeão da Copa Libertadores de 2023 […] Os dados surpreendem: o Flu sofreu um gol de escanteio pela quinta vez no torneio e já são 15 gols sofridos em lances de bola parada.”, afirmou o jornal.

Olé deixa aviso sobre rebaixamento no Brasileirão

Para que Corinthians, Fluminense e Grêmio escapem da degola, o periódico argentino alertou sobre a obrigação de somar o máximo de pontos possíveis. Por fim, houve uma sinalização de que uma possível virada de mesa é algo fora da realidade no Brasileirão.

“Os três grandes campeões da Libertadores estão na zona vermelha, em um torneio que não contempla a possibilidade de cancelamento de rebaixamentos no meio da competição ou ao final da competição. Forte pressão e obrigação de se administrar bem para escapar.”, finalizou o diário.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial