Joias de Palmeiras e Corinthians disputam primeiro Dérbi entre os profissionais
Estêvão e Breno Bidon estão nos elencos titulares dos clubes e podem fazer a diferença no resultado
Nesta segunda-feira (01), o Palmeiras e Corinthians se enfrentam em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. O Dérbi sempre tem grandes emoções e além da grande rivalidade, as equipes se encontram em fases completamente diferentes e precisam dos três pontos para cumprir os seus objetivos. Em campo, duas promessas do futebol se enfrentarão pela primeira vez no profissional: Estêvão e Breno Bidon.
Atualmente, ambas as equipes confiam nos seus atletas da base para garantir bons resultados. Estêvão iniciou a sua empreitada no profissional na última partida do Brasileirão de 2023 e, desde o final do Paulistão, se encontra entre os titulares absolutos do Palmeiras. O jovem, que parece não ter sentido a pressão, vive grande momento com 23 partidas no ano, 14 como titular, com cinco gols e três assistências.
Estêvão já foi negociado com o Chelsea e deixou de ser uma promessa para se tornar uma realidade, principalmente após a saída de Endrick. O jogador do Plameiras já se destacou na Copinha e permanecerá no clube até a disputa do Mundial de Clubes de 2025.
Em entrevista, o atacante de 17 anos projetou o seu primeiro Palmeiras e Corinthians como profissional e disse: “Fico muito feliz por ser meu primeiro Dérbi jogando. Acho que vai ser muito especial para mim e terá uma atmosfera diferente. É um jogo diferente e vai ser muito especial. Vamos em busca dos três pontos e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória”.
Em contrapartida, o Palmeiras e Corinthians terá outra joia do outro lado do gramado: Breno Bidon. O meio-campista foi campeão e eleito craque da Copinha em 2024 e foi promovido ao elenco titular. Apesar de não ser titular absoluto na temporada, é atualmente acionado frequentemente por António Oliveira e já provou ser decisivo.
Breno Bidon tem apenas 19 anos e já vestiu a camisa do Corinthians em 18 ocasiões em 2024, com apenas um gol e uma assistência. Ciente da importância do confronto, também projetou seu primeiro Dérbi no profissional, afirmando: “Contra o Plameiras sempre tem um gostinho especial, né? Agora é a gente continuar focado e trabalhar para sairmos de lá com a vitória”.
O Palmeiras e Corinthians desta segunda-feira (01), promete grandes emoções. Além das joias nos gramados, o Verdão precisa da vitória para se aproximar na liderança e evitar que o Flamengo dispare no topo da classificação. Para o feito, contará com o apoio de um Allianz Parque lotado. Já o Timão precisa dos pontos para sair da zona de rebaixamento e aliviar a pressão ao cargo de António Oliveira.