Home Futebol John Textor, do Botafogo, revela que tentou a contratação de Abel Ferreira, do Palmeiras

John Textor, do Botafogo, revela que tentou a contratação de Abel Ferreira, do Palmeiras

Dono da SAF do Glorioso admitiu que já fez proposta pelo treinador do Alviverde, que foi recusada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

John Textor tentou contratar Abel Ferreira (Vitor Silva/Botafogo - Action Plus Sports Images/Alamy Stock Photo)

Na noite de hoje (17), Botafogo e Palmeiras se enfrentam em duelo que promete muita emoção, pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo coloca frente a frente o líder e o vice-líder da competição.

PUBLICIDADE

Além do jogo valer a liderança, ele promete ser quente por tudo que aconteceu envolvendo as duas equipes recentemente.

O Fogão perdeu o título para o Palmeiras no ano passado e, depois disso, houve troca de farpas entre John Textor, dono da SAF do Botafogo e Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O dirigente do clube carioca chegou a falar em manipulação de resultado no último Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

E antes da bola rolar, John Textor apimentou ainda mais essa rivalidade. Em entrevista ao “ge”, ele admitiu que chegou a fazer uma proposta para contratar Abel Ferreira, treinador que está no Palmeiras desde outubro de 2020.

“Eu admiro o Abel [Ferreira]. Tentei contratá-lo, ele disse não repetidamente”, disse Textor, sem dar detalhes de quando aconteceu esse contato.

Textor elogia o Palmeiras e não fala em vingança

Ainda ao “ge”, o dirigente botafoguense elogiou a capacidade do Verdão em revelar grandes jogadores. Na opinião dele, o clube paulista é favorito ao título todo ano.

“Os jogadores e a base [do Palmeiras] são fantásticos. Eu compro jogadores de 20 milhões (de euros) para competir com alguém que eles formam na própria casa, porque nós somos novos nisso. Eles são favoritos todos os anos, então você quer vencer o melhor time”, disse.

PUBLICIDADE

Por fim, Textor falou que o duelo de logo mais não é uma vingança pelo ano passado, mas que o time dele está com muita vontade de vencer.

“Intensa ambição, não vingança. Todos os fatores fora de campo que podem trazer esse sentimento de vingança não têm nada a ver com os jogadores”, falou Textor.

Botafogo x Palmeiras

Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta (17), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Fogão é líder do campeonato, mas o Verdão vem em segundo com o mesmo número de pontos, ficando atrás pelo quesito “gol marcado”. Portanto, o jogo vale diretamente a liderança.

PUBLICIDADE
Better Collective