Home Futebol Jogadores do SPFC vetaram possível retorno de James Rodríguez

Jogadores do SPFC vetaram possível retorno de James Rodríguez

Arnaldo Ribeiro comentou rescisão do São Paulo de meia-atacante colombiano e ambiente interno

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
James Rodríguez em disputa de bola com o SPFC contra o Talleres (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

James Rodríguez em disputa de bola com o SPFC contra o Talleres (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Os jogadores do São Paulo tiveram peso na decisão de James Rodriguez acertar sua rescisão com o clube. Ao menos é a informação de bastidores que trouxe Arnaldo Ribeiro durante em participação no programa esportivo “G4” do Bandsports.

Ribeiro falou sobre o clima interno no clube caso James Rodriguez voltasse ao elenco e afirmou que não haveria paciência, além de cobranças pelo seu desempenho muito abaixo no Tricolor Paulista. Aos ser questionado sobre a rescisão do atacante colombiano, Ribeiro deu mais detalhes sobre o impasse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os jogadores do São Paulo, a comissão, não quis a reapresentação do James. Não é que ele está lá, eles não querem mais esse cara aqui. Não querem que o mesmo cara pise no ambiente da gente, simples assim. Por isso ele não voltou”.

Segundo o jornalista, o ambiente interno do São Paulo apontou uma grande insatisfação dos jogadores após o desempenho do colombiano na Copa América. Levando em consideração que no SPFC foi envolvido em polêmicas por falta de treino e também pela falta de sequências que levaram a problemas físicos e nunca se firmar no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se ele voltasse, ele ia apanhar. Eu falei, ele ia apanhar. Isso acontece muito no futebol porque os caras acham que estava de sacanagem com eles. Então, ele ia apanhar. Não é que ele não veio porque está de aniversário, ele pediu até o aniversário e o SPFC falou para ficar aí e negociar com seu advogado, você não precisa mais aparecer aqui”.

Após a Copa América, o SPFC analisava a possibilidade de negociar com o jogador uma rescisão amigável com James Rodríguez. O meia-atacante apontava a chance de receber ofertas de outros clubes, mas o melhor caminho foi acordar um pagamento dos valores em aberto para que os representantes do atleta possam negociar diretamente com outros clubes e há interesse da Europa no atleta.

Better Collective