Home Futebol Jogadores do Palmeiras elegem partida marcante no Rio de Janeiro: “Virada histórica”

Jogadores do Palmeiras elegem partida marcante no Rio de Janeiro: “Virada histórica”

Verdão teve momento decisivo na conquista do Brasileirão Série A de 2023 quando venceu o Botafogo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Elenco do Palmeiras 2023

Elenco do Palmeiras comemorando virada contra o Botafogo no Brasileirão 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Para os torcedores do Palmeiras, a partida entre Botafogo e o Verdão em 01 de novembro de 2023 é um dos momentos mais inesquecíveis nos últimos anos. A partida definia a chance do Alviverde se tornar líder do Brasileirão em um momento decisivo de crescimento, enquanto o Glorioso vivia época complicada. O time carioca chegou a marcar 3 a 0, mas teve o placar virado por 4 a 3.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (17), o Palmeiras e o Botafogo se encontram novamente em um contexto similar, mas no primeiro turno do Brasileirão Série A. A equipe que se sair vencedora do duelo assumirá a liderança do torneio nacional. Além disso, há nuances nos bastidores políticos após as acusações sem comprovação ainda de John Textor sobre envolvimento em esquemas de corrupção e a troca de farpas entre o dirigente americano e Leila Pereira.

O momento foi classificado pelo Palmeiras como “Virada Histórica” e foi lembrado nas redes sociais do clube antes do embarque para o Rio de Janeiro. No vídeo, Flaco López é questionado sobre um momento memorável na capital carioca que apontou o jogo como importante. Por outro lado, o lateral-esquerdo Piquerez disse: “A virada contra Botafogo, além de ser uma virada histórica, foi a luta por um título”. Após ser questionado também, Raphael Veiga não duvidou e afirmou: “Contra o Botafogo por 4 a 3, “virada heroica”. O capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez foi enfático: “Agora, amanhã, mais um”.

PUBLICIDADE

Na última visita do Palmeiras ao Botafogo, o Glorioso marcou 3 gols do 21 ao 36 do primeiro tempo e parecia que o título estava perdido. No segundo tempo, Endrick estufou as redes aos 49 minutos. O Glorioso chegou a ter pênalti marcado que Weverton defendeu. E na sequência, a joia do Alviverde estufou as redes aos 84, seguido pelo Flaco López aos 89 e, no último lance, Veiga cedeu assistência a Murilo para encerrar a “virada histórica”.

Better Collective