Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Jogador deixa a Premier League e assina com o Bayern de Munique

Jogador deixa a Premier League e assina com o Bayern de Munique

Volante disputou a Eurocopa por Portugal e chegou ao clube bávaro um ano após transferência ter sido cancelada de última hora

Por Guilherme Papa em 11/07/2024 08:23 - Atualizado há 2 meses

João Palhinha, ex-Fulham
Palhinha atuou boa parte de sua carreira no futebol português antes de se transferir à Premier League há dois anos (Jan Kruger/Getty Images)

De olho na próxima temporada, o Bayern de Munique anunciou mais um reforço nesta quarta-feira (11). Trata-se do volante João Palhinha, que deixou o Fulham, da Premier League.

O contrato assinado é válido até o meio de 2028. Apesar de o valor da transferência não ter sido divulgado oficialmente, o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, afirma que o clube bávaro desembolsou 50 milhões de euros (quase R$ 294 milhões) na transação. Os ingleses podem receber uma quantia adicional por conta de bônus estipulados no acordo.

Pode-se dizer que a transferência veio com um ano de “atraso”. Em setembro, Palhinha chegou a fazer exames médicos no Bayern e até tirou fotos para sua apresentação, segundo a imprensa esportiva alemã. No entanto, o Fulham não havia encontrado um substituto a tempo por conta do fechamento da janela de transferências e optou por cancelar a venda.

Atuando em Portugal por boa parte de sua carreira, principalmente pelo Sporting, o atleta mudou para a Premier League há duas temporadas. O volante totaliza 78 jogos pelos Cottagers, com oito gols e uma assistência.

Na Eurocopa, Palhinha só não foi titular na estreia, na vitória por 2×1 sobre a República Tcheca. A seleção lusitana acabou eliminada do torneio pela França após a disputa por pênaltis.

Bayern de Munique no mercado da bola

Além de contratar o português, os bávaros investiram pesado na aquisição do atacante Michael Olise, que deixou o Crystal Palace, da Premier League. A imprensa europeia afirma que o clube alemão pagou 45 milhões de libras (pouco mais de R$ 313.5 milhões) pelo jogador francês.

Não é exagero dizer que o Bayern teve uma Bundesliga “atípica” no último calendário. Após 11 títulos consecutivos, o time viu o Bayer Leverkusen fazer história e faturar a taça de forma invicta. Ainda, terminou o campeonato na 3ª posição, um ponto atrás do Stuttgart.

Exit mobile version