João Guilherme prevê o Cruzeiro fortalecido no segundo semestre da temporada. Ainda sem os reforços contratados na janela, o time celeste bateu de frente com o Flamengo, que precisou de um grande esforço para vencer o duelo pelo Brasileirão. Diante disso, o locutor não tem dúvidas da evolução no momento em que Cássio, Walace, Kaio Jorge, Matheus Henrique e Lautaro Díaz entrarem em campo.
“Foi um jogo difícil no Maracanã. O trabalho do Fernando Seabra merece elogios. Ele conseguiu arrumar o time do Cruzeiro. Com os jogadores que estão chegando, Kaio Jorge, Walace, Matheus Henrique, Cássio, Lautaro Díaz… o Cruzeiro tem uma equipe arrumada e vai melhorar muito.”, disse João Guilherme, em live no YouTube.
“O Cruzeiro criou problemas para o Flamengo […] O Matheus Pereira, com a qualidade que tem, fez um belo gol e empatou para o Cruzeiro, que ganhou o meio-campo no primeiro tempo.”, acrescentou.
Embora não tenha apostado no título brasileiro, João Guilherme considera que o Cruzeiro tem potencial de faturar o troféu da Sul-Americana. Neste cenário, o G-4, que garante vaga direta na Libertadores, deve ser o principal objetivo do clube na atual edição do campeonato.
“Eu acho que não dá para ganhar o Campeonato Brasileiro, mas é um time que dá para pensar em Sul-Americana. Dá para brigar por uma vaga na Libertadores da América. O Cruzeiro é um time que vai melhorar bastante.”
João Guilherme projeta crescimento do Vasco no Brasileirão
Da mesma forma que o Cruzeiro, João Guilherme enxerga um potencial do Vasco engrenar de vez em 2024. Levando em conta as chegadas de Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira, o narrador pressupõe um campeonato mais tranquilo sem a ameaça de rebaixamento.
“O Vasco está melhorando sob o comando do Rafael Paiva. Está encontrando um caminho. Coutinho está chegando, Souza, Alex Teixeira… tem o Vegetti. O Vasco dá esperança para a torcida que pode melhorar no campeonato e não passar por aquele sufoco miserável de brigar para ficar na primeira divisão. Parece que o Vasco vai melhorar e ficar no meio da tabela do Brasileirão.”, indicou.