Home Futebol João Guilherme elogia goleiro do futebol brasileiro: “Enorme potencial”

João Guilherme elogia goleiro do futebol brasileiro: “Enorme potencial”

Narrador do Paramount destacou atuação de arqueiro do Brasileirão Série A, que voltou a jogar no país nesta semana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

João Guilherme, narrador esportivo (Reprodução/ESPN)

João Guilherme repercutiu a boa estreia de Hugo Souza pelo Corinthians. O goleiro de 25 anos foi um dos destaques na vitória de virada do Timão por 2 a 1 sobre o Criciúma nesta terça-feira (16), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O novo arqueiro corintiano foi uma das atrações do clube do Parque São Jorge, ao lado do técnico argentino Ramón Díaz e do meio-campista Alex Santana. Ambos também fizeram as suas estreias pelo Timão diante do Tigre.

Na rede social X, João Guilherme saudou o bom desempenho de Hugo Souza, conhecido como Neneca. O narrador do Paramount não poupou elogios ao novo goleiro do Corinthians, emprestado pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

“Alô Fiel. Hugo é um goleiro de enorme potencial. Corinthians tem tudo para desenvolver um goleiraço”, publicou João Guilherme no antigo Twitter, na manhã de hoje (17).

Hugo Souza está emprestado pelo Flamengo ao Corinthians

De acordo com o Lance, o Corinthians irá pagar 200 mil euros (cerca de R$ 1,19 milhão, na cotação atual) ao Flamengo pelo empréstimo do goleiro, formado nas categorias de base do clube da Gávea.

Para adquirir Hugo Souza em definitivo, o Timão precisará desembolsar 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador, repassado pelo Flamengo ao Coringão até o fim de 2024.

PUBLICIDADE

O goleiro disputou a última edição do Campeonato Português pelo Chaves, onde foi titular absoluto. Hugo Souza não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe, que terminou a competição na lanterna.

Better Collective