Em vídeo publicado nas redes sociais, o narrador João Guilherme classificou que o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, é o melhor na posição do futebol brasileiro na atualidade. Ele, no entanto, fez uma “menção honrosa” ao uruguaio De Arrascaeta, definindo o atleta do Flamengo como alvo a ser superado e “nota de corte” para os demais.
O comentarista iniciou o material opinativo citando o retorno de Philippe Coutinho ao Vasco, colocando o meia em condições de brigar com as principais referências no setor de criação. Na sequência, ele elencou uma lista de atletas que são destaques. A relação foi formada por Arrascaeta, De La Cruz, Veiga, Matheus Pereira, Alan Patrick, Paulo Henrique Ganso, Everton Ribeiro, Garro.
“Comparando esses caras com a bola do Coutinho, no momento, neste recorte de tempo, na minha opinião quem está jogando mais bola é Matheus Pereira, do Cruzeiro. O que esse cara vem fazendo no Campeonato Brasileiro é algo absurdo, e ele merece ser destacado”, opinou João Guilherme.
Na sequência, o narrador da Paramount fez questão de destacar a qualidade de Giorgian De Arrascaeta, citando o protagonismo do uruguaio nos últimos anos.
“O Arrascaeta virou o parâmetro como meia de criação, e isso já acontece há algum tempo, desde quando ele estava no Cruzeiro, com gols decisivos, dando vitórias e até títulos na Raposa. Toda música tem o Arrascaeta, então ele é referência. O Coutinho tem bola para alcançar, mas vai precisar jogar em alto nível”, avaliou João Guilherme.
Elogiado por João Guilherme, Matheus Pereira tem sido decisivo
Em meio ao processo de remontada do Cruzeiro na temporada 2024, Matheus Pereira é protagonista, com nove gols e 10 assistências em 33 jogos realizados. No recorte dos últimos cinco compromissos, o meio-campista computou três tentos, brigando assim pela artilharia do Brasileirão Série A.
Tendo iniciado sua trajetória no futebol em Portugal, o atleta se profissionalizou no Sporting, passou pelo Chaves, e posteriormente rumou ao West Bromwich, Al-Hilal e Al Waeda, até chegar na Toca da Raposa, seu primeiro time brasileiro na carreira.