Jair Ventura aponta torcedores que mais empurram o seu time
Demitido recentemente do Atlético-GO, o treinador já dirigiu grandes clubes, como Corinthians, Santos e Botafogo
Jair Ventura é um dos jovens treinadores promissores do futebol brasileiro. Ele apareceu muito bem no Botafogo, em 2016. Depois, passou por Santos e Corinthians, até rodar em times de menor expressão, como Sport, Chapecoense, Juventude, Goiás e Atlético-GO.
Jair foi demitido do Atlético-GO em junho deste ano, após perder para o Criciúma, na 10ª rodada do Brasileirão.
Atualmente sem clube, o treinador esteve no “Charla Podcast”, onde relembrou momentos da sua carreira como treinador.
Melhores torcidas do Brasileirão
Durante o papo, Jair foi questionado se o incentivo dos torcedores realmente influencia em uma partida e quais são as melhores torcidas do Brasileirão. Primeiro, Jair Ventura elogiou algumas torcidas do futebol brasileiro.
“Tem diversas (torcidas boas) no Brasileirão. A acústica do estádio do Palmeiras é fod*!. Cada torcida tem a sua característica. O Flamengo tá sempre lotado, tem a torcida do Galo, lá também é fod*!, os caras gritam, apoiam o tempo todo. São Januário é fod*! também, é caldeirão, fica muito perto. Mas a torcida que fica mais perto mesmo é a torcida do Bragantino. E ficam te xingando o dia todo”, disse o treinador.
Quando os torcedores do Corinthians mudaram uma partida
Depois, Jair Ventura relembrou um episódio de quando ele era treinador do Corinthians, o time não estava bem, mas conseguiu virar por conta do apoio dos torcedores.
“A torcida do Corinthians acho que é uma das poucas que apoia os 90 minutos. Eu lembro um jogo que eu estava no Corinthians, o Bahia faz 1 a 0 dentro de Itaquera, a gente não tava bem esse dia. E começou a chover, uma chuva forte. Quanto mais chovia, mais o caras gritavam. E o Bahia em cima da gente, quanto mais pressão tomávamos, mais os caras gritavam. Daqui a pouco, a gente foi lá e faz dois gols com Danilo e vira o jogo”, relembrou Jair.
“A torcida incentiva e te move. Era momento para vaiar, o time não estava bem, mas a torcida optou por incentivar. Se perdesse o jogo, provavelmente teriam as vaias. Eu acho que a torcida muda jogo, eu fico arrepiado”, finalizou.
Veja o que ele disse na íntegra: