
Ramón Díaz durante partida pelo Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)
O Corinthians vive fase complicada e luta contra o rebaixamento. Em programa esportivo, Ivan Drago analisou as possibilidades de melhoria do time após a chegada de Ramón Díaz, treinador que deve ser confirmado no decorrer das próximas horas. O jornalista esportivo não se mostrou esperançoso e não projetou grandes resultados.
Durante o programa esportivo Bola Rolando da Bandsports, Ivan Drago foi questionado sobre o que acontecerá com o Timão após a chegada de Ramón Días e disse: “É o que tem, eu não vejo muita diferença de Ramón Díaz para Vanderlei Luxemburgo. Não vejo muita diferença, se você olhar para o perfil de treinador e se você olhar para a carreira de ambos”.
O especialista esportivo relembrou que Ramón Díaz teve um trabalho em 2023, onde salvou o Vasco de um rebaixamento. Durante a temporada, recebeu uma grande mobilização da torcida que, aponta, é um fator importante para o Corinthians e explicou: “Conseguiu trazer a torcida do Vasco e aquela sinergia foi importante para tirar o Vasco do rebaixamento. Para ajudar nessa tentativa de tirar o Vasco do rebaixamento”.
Entretanto, Ivan Drago relembrou a pré-temporada e o início de 2024 de Ramón Díaz onde foi demitido após as péssimas atuações contra o Nova Iguaçu no estadual. Desta forma, o jornalista esportivo analisou: “O Corinthians hoje não tem fartura, não está podendo escolher. Primeiro, que ele não tem dinheiro, segundo, que é um projeto muito difícil, é desafiador para qualquer profissional”.
Por último, Ivan Drago afirmou que Ramón Díaz pode salvar o Timão do rebaixamento caso cumpra com uma questão: “Desde que o Corinthians traga pelo menos dois, três, quatro caras para mudar a cara do seu elenco. O Corinthians tem a terceira maior folha do país e nós estamos discutindo a qualidade do elenco”.