Home Futebol Ivan Drago critica planejamento do Santos no Brasileirão Série B

Ivan Drago critica planejamento do Santos no Brasileirão Série B

Peixe vive momentos de oscilação e Fábio Carille está presionado na competição

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ivan Drago

Ivan Drago durante programa esportivo (Créditos: Divulgação Band)

Durante programa esportivo, o comentarista Ivan Drago analisou o Brasileirão Série B. Apesar do Santos iniciar a temporada 2024 de forma surpreendente, chegando à final do Paulistão, o Peixe vive momentos com oscilações. Porém, a mais recente vitória contra a Chapecoense na segunda-feira (01), deixou o clube na 2⁠ª colocação e aliviou a pressão.

PUBLICIDADE

Na opinião de Ivan Drago, durante participação no Bola Rolando da Bandsports, a dificuldade para manter a constância do Santos está relacionado a problemas de planejamento e explicou: “Eu acho que o planejamento para a Série B foi ruim. Acho que o Santos se equivocou quando entendeu que, pelo Campeonato Paulista que fez, já era o suficiente para conduzir bem a Série B e o planejamento foi mal feito”.

O especialista relembrou a temporada do Peixe e disse: “O Santos tinha dois campeonatos na temporada: o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. Foi bem no Campeonato Paulista, mas o Paulista não era a prioridade”.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o comentarista esportivo relembrou declarações de Fábio Carille onde a diretoria não teria progredido com alguns reforços e explicou: “Carille olhava para o banco de reservas e não conseguia achar soluções (…) Ou seja, ele não tinha confiança nos caras que estavam no banco. Então, não havia ou pelo menos não encontrava soluções”.

Para Ivan Drago, o ataque “sumiu” depois da saída de Guilherme e aponta queda de desempenho de Otero nos últimos meses, assim como Pedrinho, Morelos e Bigode. Portanto, completou: “O elenco do Santos foi mal montado para o Campeonato. Existe uma instabilidade muito grande, o Carille teve uma conversa com o presidente do Santos”.

Por último, Ivan Drago relembrou que, após a conversa, Marcelo Teixeira apontou que o treinador do Peixe deveria olhar mais para a base do Santos. Com uma tabela bastante acirrada, uma sequência de dois tropeços pode ser suficientes para o Peixe ficar fora do G4 e os torcedores se preocupam com o restante da temporada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial