Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Internacional cogita contratação de Sérgio Conceição, ex técnico do Porto

Internacional cogita contratação de Sérgio Conceição, ex técnico do Porto

Colorado está sem treinador, desde a saída de Eduardo Coudet; Português ficou sete temporadas nos Dragões

Por Carlos Lemes Jr em 15/07/2024 18:28 - Atualizado há 4 meses

Sérgio Conceição esteve no comando do Porto por sete temporadas (Divulgação/FC Porto)

Colorado está sem treinador, desde a saída de Eduardo Coudet; Português ficou sete temporadas nos Dragões

O Internacional pode ousar no mercado da bola para escolher seu próximo técnico. Segundo informações do ge e da Zero Hora, o Colorado pode abrir conversas com o português Sérgio Conceição para o cargo. Ele também é ex-jogador e comandou o Porto nas últimas sete temporadas. De acordo com matéria do jornal português Record, Conceição tinha um salário em torno de  3,5 milhões de euros anuais (cerca de R$ 20,77 milhões na cotação atual da moeda comum da Europa).

Ainda de acordo com o ge do RS, Sérgio Conceição buscou algumas informações, sobre o Internacional, e autorizou o empresário Jorge Mendes a avançar nas conversas com o clube gaúcho. Conta a favor do Inter, na negociação, o fato do técnico desempregado conhecer alguns nomes do elenco como Valencia e Borré.

Colorado demitiu Coudet

O Inter está sem técnico, desde a demissão de Eduardo Coudet, após a derrota por 2 a 1 para o Juventude no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu na última quarta-feira, 10 de julho, no Beira-Rio. No último sábado (13), pelo jogo de volta, ambas equipes empataram em 1 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Resultado favoreceu a equipe da Serra Gaúcha que avançou para as oitavas de final da competição.

Quem é Sérgio Conceição

Nome importante do futebol de Portugal, Sérgio Conceição está com 49 anos, e antes de ser treinador, jogou como meia atacante no próprio Porto. Depois de algum destaque ele se transferiu para a Lazio da Itália. Naquele país ainda vestiu a camisa do Parma e Inter de Milão. Pela seleção nacional, fez 56 jogos e marcou 12 gols ao lado de companheiros como Figo, Rui Costa e Nuno Gomes.

Como treinador, ele dirigiu clubes da nação ibérica como Académica, Vitória Guimarães, Braga e o Porto. Neste último, estava desde 2017 e deixou o clube, após o ex-técnico André Villas Boas, assumir a presidência. Em termos de títulos, ele é tricampeão português (2017-2018, 2019-2020 e 2021-2022), todos pela equipe portista.

Exit mobile version