Internacional cogita contratação de Sérgio Conceição, ex técnico do Porto
Colorado está sem treinador, desde a saída de Eduardo Coudet; Português ficou sete temporadas nos Dragões
Colorado está sem treinador, desde a saída de Eduardo Coudet; Português ficou sete temporadas nos Dragões
O Internacional pode ousar no mercado da bola para escolher seu próximo técnico. Segundo informações do ge e da Zero Hora, o Colorado pode abrir conversas com o português Sérgio Conceição para o cargo. Ele também é ex-jogador e comandou o Porto nas últimas sete temporadas. De acordo com matéria do jornal português Record, Conceição tinha um salário em torno de 3,5 milhões de euros anuais (cerca de R$ 20,77 milhões na cotação atual da moeda comum da Europa).
Ainda de acordo com o ge do RS, Sérgio Conceição buscou algumas informações, sobre o Internacional, e autorizou o empresário Jorge Mendes a avançar nas conversas com o clube gaúcho. Conta a favor do Inter, na negociação, o fato do técnico desempregado conhecer alguns nomes do elenco como Valencia e Borré.
Colorado demitiu Coudet
O Inter está sem técnico, desde a demissão de Eduardo Coudet, após a derrota por 2 a 1 para o Juventude no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu na última quarta-feira, 10 de julho, no Beira-Rio. No último sábado (13), pelo jogo de volta, ambas equipes empataram em 1 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Resultado favoreceu a equipe da Serra Gaúcha que avançou para as oitavas de final da competição.
Quem é Sérgio Conceição
Nome importante do futebol de Portugal, Sérgio Conceição está com 49 anos, e antes de ser treinador, jogou como meia atacante no próprio Porto. Depois de algum destaque ele se transferiu para a Lazio da Itália. Naquele país ainda vestiu a camisa do Parma e Inter de Milão. Pela seleção nacional, fez 56 jogos e marcou 12 gols ao lado de companheiros como Figo, Rui Costa e Nuno Gomes.
Como treinador, ele dirigiu clubes da nação ibérica como Académica, Vitória Guimarães, Braga e o Porto. Neste último, estava desde 2017 e deixou o clube, após o ex-técnico André Villas Boas, assumir a presidência. Em termos de títulos, ele é tricampeão português (2017-2018, 2019-2020 e 2021-2022), todos pela equipe portista.