Home Futebol Interino do Corinthians já teve conversa com Ramón Díaz: “É uma referência”

Interino do Corinthians já teve conversa com Ramón Díaz: “É uma referência”

Treinador Raphael Laruccia, que comandou o Timão nos últimos jogos, falou sobre a chegada do argentino ex-Vasco

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Ramón Díaz no comando do Vasco em 2024 (AGIF/Alamy Live News)

Ramón Díaz no comando do Vasco em 2024 (AGIF/Alamy Live News)

O Corinthians vive um momento dramático no Brasileirão Série A. Para tentar escapar da zona de rebaixamento, o Timão anunciou nesta semana a contratação do argentino Ramón Díaz, que assumirá o comando na vaga do interino Raphael Laruccia, que esteve na beira do gramado durante a derrota por 2 a 0 para o Vasco.

Em entrevista coletiva, o interino do Corinthians falou sobre a chegada de Ramón Díaz, revelando que já deu as boas-vindas ao argentino:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um encontro rápido ali e estou muito feliz pela chegada dele, dei as boas-vindas. É um treinador que é uma referência para todos os nossos treinadores, então não tenho dúvida de que vai agregar muito daqui para frente”, falou após a derrota para o Vasco.

“Não falamos nada sobre o jogo hoje, ele preferiu deixar a preparação seguir como a gente já tinha se estabelecido, mas certamente ele acompanhou o jogo e dá para ter um panorama muito bom do que a gente tem de desafio pela frente”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ramón Díaz já conheceu o elenco do Corinthians

O treinador argentino, que passa a comandar a equipe nesta quinta-feira (11), já esteve no hotel do Timão para conhecer os jogadores e assinar o contrato. O vínculo com Ramón Díaz será até o final de 2025.

O argentino assumirá uma equipe com vários problemas. Recentemente, o aspecto ofensivo do Timão tem se destacado como um dos maiores entraves que estão atrapalhando a campanha no Brasileirão.

Após a derrota, o interino falou sobre o problema ofensivo:

PUBLICIDADE

“Eu vou falar referente ao período que eu estive no comando, um período de praticamente uma semana, né, navegar de um pouquinho mais, de 8 dias, e assim, pra mim é muito claro, a gente não conseguiu treinar”, relatou:

PUBLICIDADE

“A gente tem pouco treino pra desenvolver uma ideia, pra desenvolver algum conceito ofensivo, a gente estava muito focado em recuperar os atletas fisicamente, para que eles estivessem prontos pro jogo, com um nível físico bom, mas ao mesmo tempo a gente não consegue desenvolver uma ideia dentro de campo, nesse período era muito complicado de desenvolver uma ideia”, concluiu ele.

Ramón Díaz terá essa e vários outros problemas para resolver no Timão para escapar da parte de baixo da tabela.

Better Collective