Inglaterra investe no coletivo, vence a Holanda e avança à final da Eurocopa
Ingleses não se abateram ao sofrer o primeiro tento na partida; equipe investiu no toque de bola para conquistar maiores espaços
A Inglaterra venceu a Holanda por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), em duelo válido pela Eurocopa, no Signal Iduna Park, na Alemanha. Enqunato Xavi Simons inaugurou o marcador para a Laranja Mecânica, os ingleses buscaram o triunfo com Harry Kane e Watkins.
Com o resultado, a Inglaterra conquistou a sua vaga na final do torneio, que será contra a Espanha. Vale lembrar que a Fúria se classificou ao derrotar a França.
Inglaterra x Holanda
A casa do Borússia Dortmund foi o palco para uma partida equilibrada e movimentada. Logo no início, aos 7 minutos, Xavi Simons roubou a bola de Declan Rice para carimbar a rede inglesa. O jogador finalizou de fora da área.
A vantagem não foi um obstáculo para a Inglaterra, que articulou meios para conquistar o triunfo no Signal Iduna Park. Aos 17 minutos, Harry Kane sofreu uma falta de Dumfrines na área. O craque do Bayern de Munique assumiu a responsabilidade para empatar em uma cobrança de pênalti.
Aos poucos a Inglaterra ganhou maiores espaços, o que a levou ao ataque no segundo tempo. Saka chegou a balançar a rede, mas não conquistou a virada devido a um impedimento na jogada.
No final da partida, Watkins, do Aston VIlla, ficou com a posse de bola para superar a defesa da Holanda. Placar final, 2 a 1.