O Corinthians teve uma sexta-feira muito agitada no que diz respeito aos bastidores do clube e o momento de crise que enfrenta. Em entrevista ao podcast Alambrado Alvinegro, o segundo vice-presidente, Armando Mendonça, afirmou que a situação do presidente Augusto Melo é cada vez mais insustentável.
Segundo Mendonça, a perda do patrocínio máster da VaidaBet e as suspeitas de lavagem de dinheiro que envolvem a Rede Social Media Design, empresa que teria intermediado a negociação, enfraqueceram seu poder político no clube.
Junte a isso as promessas de campanha ainda não realizadas e os atritos com pessoas que até então eram aliadas, como o diretor de futebol Rubão, demitido por Augusto.
Mercado da bola do Corinthians
Mas nem só de notícia ruim vive o Corinthians. Em busca de novos nomes para renovação de elenco no segundo semestre de 2024, a direção alvinegra trouxe algumas novidades para o elenco. A primeira delas foi o meia Alex Santana, apresentado nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava.
Alex Santana
Corintiano declarado, Alex Santana não conteve a emoção ao revelar a felicidade de defender seu clube de coração: “Perdi minha mãe quando tinha 14 anos e o sonho dela era que eu jogasse no Corinthians. E hoje estar realizando esse sonho está sendo espetacular para mim”, disse Santana.
Apesar da apresentação ter sido hoje, o ex-Athletico já foi incorporado à equipe e atuou na vitória contra o Criciúma pelo Brasileirão.
Charles
Quem também chega definitivamente ao Parque São Jorge é o meia Charles, cuja negociação com o Midtjylland, da Dinamarca, foi finalizada na tarde desta sexta-feira.
O jogador de 28 anos custou US$ 1,6 milhão (R$ 8,9 milhões) ao Corinthians, que pagará o time europeu em três parcelas, e chega para compor um meio de campo mais alto, carência detectada pela comissão técnica.
Gonzalo Plata
Outro nome na mesa de negociações da diretoria é o do ponta-direita Gonzalo Plata, que joga no Al Sadd, do Catar, e chegou a defender a seleção equatoriana na última Copa.
Por ser um jogador caro, o Timão tende a negociar um empréstimo, já que a situação financeira do clube não é das melhores e a primeira investida, em janeiro, esbarrou no alto valor pedido pelo estafe.
Lucas Flora
Protagonista de uma disputa acirrada, que teve inclusive investidas pesadas por parte do Palmeiras, o jovem talento Lucas Flora, de apenas 10 anos, fica no Corinthians.
No começo de junho, a família do jogador chegou a reclamar com o Corinthians sobre a negociação e criticou o plano de carreira oferecido pelo clube. O Palmeiras viu nessa situação a chance certa para trazer o garoto para sua base.
Contudo, a família e o empresário de Lucas Flora se reuniram com Claudinei Alves, diretor da base do Corinthians, e chegaram em um acordo bom para as partes.