Home Futebol Ídolo do Grêmio manda recado para Renato Gaúcho: “Pegou o time montado pelo Roger”

Ídolo do Grêmio manda recado para Renato Gaúcho: “Pegou o time montado pelo Roger”

Capitão tricolor nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 1983, Hugo De León foi entrevistado por D'Alessandro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Renato Gaúcho e Roger Machado (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Renato Gaúcho e Roger Machado (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Grande nome do Grêmio, Hugo De León foi entrevistado por D’Alessandro no podcast DALE TV. O ex-zagueiro uruguaio fez parte das conquistas do Brasileirão de 1981, além de erguer as taças da Libertadores e do Mundial de 1983.

Parceiro de Renato Gaúcho nos esquadrões gremistas dos anos 80, De León fez uma observação curiosa sobre o ex-camisa 7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando D’Alessandro questionou o uruguaio sobre sua opinião para Renato treinador, o eterno capitão tricolor fez um reconhecimento ao trabalho de Roger Machado.

O hoje técnico do Internacional antecedeu Renato Gaúcho antes deste assumir a equipe que seria campeã da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Teve um grande sucesso nessa última passagem, quando pega um time montado pelo Roger. Porque o time na verdade foi montado pelo Roger”, opinou Hugo De León.

De León afirmou que Roger Machado não poderia pedir para sair do Grêmio

O uruguaio, que teve uma rápida passagem como técnico do Grêmio em 2005, acredita que Roger Machado não deveria ter pedido demissão em 2016.

“O Roger teve aquele insucesso de uns dois, três jogos e cometeu o erro”, observou De León. “Todo o time tem momento que tem que subir a onda de novo. Ele não ficou para subir a onda e o Renato pegou um time montado”, finalizou.

PUBLICIDADE

Depois que Roger Machado deixou a Arena do Grêmio, Renato Gaúcho assumiu o Imortal juntamente com Valdir Espinosa como coordenador técnico. Na estreia, conseguiria passar pelo Athletico nos pênaltis nas oitavas da Copa do Brasil de 2016, com a equipe erguendo a taça do torneio no fim daquele ano.

PUBLICIDADE
Better Collective