Gustavo Scarpa entra na briga pelo posto de “garçom” do Brasileirão; confira o ranking
Meio-campista ajudou o Atlético-MG a vencer o Vasco pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 2 x 0
No último domingo (21), o Atlético-MG superou o Vasco por 2 x 0, com dois gols de Hulk, um deles com assistência de Gustavo Scarpa. Um dos destaques do Galo no ano, o meia chegou a sua 5ª assistência no Brasileirão.
Com isso ele chegou empatou na liderança dessa estatística com William (Cruzeiro), Pedro (Flamengo), Tomás Pochettino (Fortaleza), Everton Ribeiro e Jean Lucas (Bahia).
Confira os líderes de assistências do Brasileirão após 18 rodadas
- Gustavo Scarpa (Atlético-MG), William (Cruzeiro), Pedro (Flamengo), Tomás Pochettino (Fortaleza), Everton Ribeiro e Jean Lucas (Bahia) – 5 assistências
- Luiz Araújo (Flamengo), Biel (Bahia) e Estevão (Palmeiras) – 4 assistências
Briga deve seguir intensa até o fim da competição
O fato de nenhum jogador ter disparado em passes que resultaram em gols dos seus companheiros perto do fim do primeiro turno do Brasileirão deixa claro como a disputa para ser o líder de assistências ao final do torneio deverá ser acirrada.
Nomes como Hugo Moura e Lucas Piton (Vasco), Hugo (Corinthians), Matheus Pereira (Cruzeiro), Arrascaeta e Nicolas de La Cruz (Flamengo) são alguns dos que podem se destacar neste quesito.
Por outro lado, chama atenção o fato do Botafogo, que lidera o Campeonato Brasileiro, não ter nenhum jogador entre os principais “garçons” do campeonato até o momento. Na verdade, o Fogão sequer tem um atleta entre os líderes da artilharia, mostrando que a liderança é muito pela parte coletiva da equipe.
Reforços que podem disputar a liderança de assistências no Brasileirão
Além dos nomes citados, a expectativa para o segundo turno do Campeonato Brasileiro fica em relação aos reforços que já foram contratados e aqueles que ainda podem chegar para disputa da competição.
Dentre alguns de destaque podemos citar atletas que inclusive já estrearam no Brasileirão, casos de Bernard (Atlético-MG), Felipe Anderson (Palmeiras) e Philippe Coutinho (Vasco).