Home Mercado da Bola Gustavo Mosquito tem rescisão com o Corinthians confirmada; saiba mais

Gustavo Mosquito tem rescisão com o Corinthians confirmada; saiba mais

Atacante obteve liberação da CBF após acionar o Timão na Justiça do Trabalho, mas clube deverá entrar com recurso para reverter essa situação

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Gustavo Mosquito em campo com a camisa do Corinthians (Ricardo Moreira/Getty Images))

Na tarde desta quarta-feira (17), o ataque Gustavo Mosquito teve seu vínculo com o Corinthians encerrado. O jogador tinha acionado a equipe paulista na Justiça do Trabalho por conta de atraso no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e direitos de imagem.

PUBLICIDADE

O atleta inclusive teve sua rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Até o momento da publicação dessa matéria, o Timão não tinha se posicionado sobre o fim do vínculo com o atacante, mas a tendência é que o clube busque recorrer da decisão na Justiça. Vale citar que a primeira para encerramento do contrato tinha sido negada há duas semanas.

Arthur Sousa segue vinculado ao Timão

O centroavante formado na base do clube, também entrou na Justiça do Trabalho para conseguir sua rescisão, mas seus pedidos de liminar foram inferidos. Uma audiência entre Arthur Sousa e Corinthians irá acontecer no fim de agosto.

PUBLICIDADE

Gustavo Mosquito rumo ao Santos?

O atacante tinha renovado seu contrato com o Corinthians até julho de 2026, mas com a decisão da Justiça do Trabalho, ele teve seu vínculo rescindindo e pode assinar contrato com qualquer equipe.

Porém, com 10 jogos disputados na primeira divisão do Brasileirão, Mosquito não pode defender nenhum outro clube da elite do Campeonato Brasileiro.

Com isso ele só poderá atuar nesta temporada por times do exterior ou que estejam disputando a Série B. Esse fato faz abre caminho para que o Santos conte com o atleta.

O Peixe acompanhava de perto o desenrolar deste processo. Com o jogador livre no mercado a tendência é que o clube da Vila Belmiro formalize uma proposta ao jogador, atendendo pedido de Fábio Carille.

PUBLICIDADE
Better Collective