Gustavo Furtado alerta Zubeldia, do SPFC, após reclamações: “Precisa respeitar”
Técnico do São Paulo se exaltou na última entrevista coletiva e foi alvo de críticas na mídia esportiva
Técnico do São Paulo se exaltou na última entrevista coletiva e foi alvo de críticas na mídia esportiva
Na última quinta-feira (11), o SPFC foi derrotado pelo Atlético-MG em um duelo marcado por arbitragem polêmica e por irritação de Luis Zubeldía. Em programa esportivo, o comentarista esportivo Gustavo Furtado analisou as reações do treinador argentino durante a entrevista coletiva e fez alerta para o futuro.
Durante o programa Bola Rolando da Bandsports, o comentarista esportivo Gustavo Furtado abriu o jogo: “Queria falar um negócio para Zubeldía. Ô Zuzu, o jornalista está lá para perguntar e você está para esclarecer as dúvidas. O trabalho do jornalista é perguntar e o seu, como comandante da equipe, é responder. O cara não te fez nenhuma pergunta mal-educada, o cara foi, aliás, gentil, cortês, ele te perguntou qual era sua queixa em relação ao jogo e você vem com grosseria para cima do repórter. Um absurdo o que você fez”.
Para o especialista, se Luis Zubeldía estava irritado com o resultado do SPFC pela arbitragem, teria que ter feito as suas críticas diretamente com a equipe e com a CBF, não com o jornalista. A atitude em entrevista coletiva contra repórter foi alvo de críticas pela mídia esportiva.
Na sua análise, Gustavo Furtado completou: “Achei ridículo, horroroso da sua parte. E acho que o mínimo que você deveria fazer, Zuzu, é pedir desculpas. O mínimo que você deveria fazer é pegar suas coisinhas na próxima coletiva e pedir desculpas ao rapaz. (…) Você não entende o funcionamento, o trabalho de um jornalista num jogo, não fala bobagem e respeita o cara. (…) Para ter respeito, tem que respeitar as pessoas, você foi muito mal”.
Durante debate no programa esportivo, os comentaristas apontaram que Abel Ferreira costuma ter atitudes similares. Além disso, complementaram que a arbitragem brasileira contribuiu para que este tipo de comportamento seja preservado, mas não validaram a irritação com o jornalista presente na entrevista coletiva.