PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gustavo Chagas compara Estêvão e Endrick no Palmeiras: “Mais decisivo”

Gustavo Chagas compara Estêvão e Endrick no Palmeiras: “Mais decisivo”

Joias do Verdão tem sido pauta de debates esportivos e entre torcedores por bons resultados

Por Beatriz Ojeda em 11/07/2024 14:25 - Atualizado há 6 meses

Estêvão e Endrick comemoram gol em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Os torcedores do Palmeiras ainda se ajustavam à perda de Endrick para o Real Madrid quando se viram surpreendidos pelo talento de uma joia. Estêvão se mostrou cada vez mais presente nas escalações de Abel Ferreira, impedindo que a torcida sentisse falta do camisa 9. Na opinião de Gustavo Chagas, o camisa 41 muito mais decisivo.

Os comparativos entre ambos atletas das categorias de base do Palmeiras não são incomuns, apesar das características diferentes. A titularidade entre os jogadores também foi diferente, Abel Ferreira optou por preservar Endrick durante meses, garantindo espaço entre o onze pessoal apenas após a derrota da Libertadores 2023 contra o Boca Juniors. Já Estêvão precisou de algumas partidas no Paulistão para garantir seu nome entre os pilares do Verdão.

Em programa esportivo do UOL Esportes, Gustavo Chagas fez uma análise completa dos atacantes do Palmeiras e afirmou: “Insuportável, não é que manteve o nível do Endrick, eu acho o Estêvão melhor que o Endrick. Mais decisivo, mais serelepe, mais futebol brasileiro, ele joga muito. (…) Insuportável, a Academia pare, por favor, ninguém aguenta mais”.

Em tom de brincadeira, Gustavo Chagas e Bira conversaram sobre as categorias de base do Palmeiras revelarem grandes atletas e encherem os cofres do clube. Os comentaristas esportivos relembraram que, anteriormente, esse tipo de cenário acontecia com frequência no Santos, mas o Peixe está longe de revelar nomes importantes e de atingir os mesmos resultados que o Verdão.

Bira completou o raciocínio afirmando que as comparações não são apenas com Endrick, se não com o começo da trajetória de Neymar. O especialista apontou que as características são de fato parecidas, os dribles, os gols e cravou: “Estamos vendo nascer uma baita estrela, para mim já tem que convocar, dane-se. Falta de identificação também é por falta dos jogadores”.

Exit mobile version