Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Guilherme Costa, da natação, é esperança de medalha olímpica na piscina e nas águas abertas

Guilherme Costa, da natação, é esperança de medalha olímpica na piscina e nas águas abertas

Atleta disputará etapas em piscina e também em águas abertas nestes jogos olímpicos

Por Bruno Bravo Duarte em 02/07/2024 22:01 - Atualizado há 5 dias

Guilherme Costa - Natação
Atleta é uma das esperanças de medalhas nas Olimpíadas (Al Bello/Getty Images)

O nadador Guilherme Costa, do Brasil, é uma das promessas da natação brasileira nas Olimpíadas de Paris, que terão o seu início no mês de julho. Além de se classificar para provas em piscina, o atleta também garantiu uma vaga nos 10km em águas abertas.

A participação do brasileiro na nova modalidade está associada a uma regra do Comitê Olímpico Internacional (COI) em parceria com a World Aquatics. De acordo com as entidades, atletas que se classificam para os 800m e 1500m nas piscinas podem disputar os 10km em águas abertas, isto é, se não tiver nenhum representante do país em questão.

“Eu não tenho muita experiência, mas é uma prova muito aberta, eu acho que posso surpreender. Nas Olimpíadas são só 22 atletas, então acho que o contato físico vai ser menor que o de costume, então é melhor pra mim”, iniciou Guilherme.

“Vou nadar os 10km porque é depois da piscina, então não vai me atrapalhar. Vou dar meu máximo”, completou.

Guilherme nos Jogos Olímpicos de Paris

O último representante brasileiro nos 10km em águas abertas foi Allan do Carmo, que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim e Rio de Janeiro em 2008 e 2016 respectivamente. O ingresso de Guilherme Costa na categoria representa a expansão da natação brasileira em Paris.

A festa de abertura das Olimpíadas está agendada para o dia 26 de julho no Rio Sena. Os jogos na capital francesa prometem uma revolução, incluindo o mesmo número de atletas dos gêneros masculino e feminino, o que é inédito no evento.

Exit mobile version