Home DESTAQUE Guilherme Costa, da natação, é esperança de medalha olímpica na piscina e nas águas abertas

Guilherme Costa, da natação, é esperança de medalha olímpica na piscina e nas águas abertas

Atleta disputará etapas em piscina e também em águas abertas nestes jogos olímpicos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Guilherme Costa - Natação

Atleta é uma das esperanças de medalhas nas Olimpíadas (Al Bello/Getty Images)

O nadador Guilherme Costa, do Brasil, é uma das promessas da natação brasileira nas Olimpíadas de Paris, que terão o seu início no mês de julho. Além de se classificar para provas em piscina, o atleta também garantiu uma vaga nos 10km em águas abertas.

PUBLICIDADE

A participação do brasileiro na nova modalidade está associada a uma regra do Comitê Olímpico Internacional (COI) em parceria com a World Aquatics. De acordo com as entidades, atletas que se classificam para os 800m e 1500m nas piscinas podem disputar os 10km em águas abertas, isto é, se não tiver nenhum representante do país em questão.

“Eu não tenho muita experiência, mas é uma prova muito aberta, eu acho que posso surpreender. Nas Olimpíadas são só 22 atletas, então acho que o contato físico vai ser menor que o de costume, então é melhor pra mim”, iniciou Guilherme.

PUBLICIDADE

“Vou nadar os 10km porque é depois da piscina, então não vai me atrapalhar. Vou dar meu máximo”, completou.

Guilherme nos Jogos Olímpicos de Paris

O último representante brasileiro nos 10km em águas abertas foi Allan do Carmo, que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim e Rio de Janeiro em 2008 e 2016 respectivamente. O ingresso de Guilherme Costa na categoria representa a expansão da natação brasileira em Paris.

A festa de abertura das Olimpíadas está agendada para o dia 26 de julho no Rio Sena. Os jogos na capital francesa prometem uma revolução, incluindo o mesmo número de atletas dos gêneros masculino e feminino, o que é inédito no evento.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial