Três dos melhores treinadores deste século, Pep Guardiola, Jurgen Klopp e José Mourinho são vozes importantes no futebol mundial e já opinaram sobre os melhores jogadores que viram em campo.
O espanhol ex-Barcelona e atual comandante do Manchester City é fã confesso do argentino Lionel Messi e costuma o elogiar com grande frequência.
“Tenho uma gratidão incrível pelo jogador mais extraordinário que já vi na minha vida. Por ganhar troféus para o Barcelona e por me ajudar a ganhar. Dia após dia, jogo após jogo, ele fez algo único. Tudo o que posso dizer é muito obrigado por levar o Barcelona a outro nível”, declarou Guardiola em 2021.
O alemão Klopp, que fez história no Liverpool durante longos anos, também exaltou o argentino e o colocou no topo após o título da Copa do Mundo em 2022:
“Observando direito, ele (Messi) é o melhor jogador de futebol da minha vida. A maneira como ele jogou futebol nestes anos deve nos dar uma dica sobre quanto tempo os jogadores de futebol podem jogar em alto nível. Isso prova que não devemos encerrar as coisas precocemente. Foi um prazer vê-lo jogar”, afirmou o treinador.
Já o português Mourinho citou Messi, mas optou por um certo brasileiro da camisa 9: “Ronaldo, o fenômeno (é o melhor). Cristiano e Messi têm carreiras mais longas, se mantém no topo durante todos os dias dos últimos 15 anos. Mas se falamos estritamente de talento e habilidade, nada supera o brasileiro”, garantiu ele, que completou:
“Quando estava no Barcelona com Bobby Robson (treinador da época), me dei conta de que era o melhor jogador que vi na minha vida”, cravou Mourinho, em entrevista ao “LiveScore”.
Guardiola fez história ao lado de Lionel Messi
Juntos, o talento da camisa 10 e o gênio da tática conquistaram tudo no Barcelona entre 2008 e 2012, incluindo duas vezes a Champions League.
Eles são responsáveis pelo o que muitos consideram o melhor time da história do futebol mundial.
Leia também:
Ancelotti toma decisão sobre Endrick após atacante chegar na Europa e Real Madrid tem planos para o jovem, no Bolavip.