Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Guardiola enaltece futebol brasileiro e se diz fã de Neymar, Romário e Ronaldo

Guardiola enaltece futebol brasileiro e se diz fã de Neymar, Romário e Ronaldo

Treinador espanhol do Manchester City já mostrou encanto diversas vezes por atletas do Brasil

Por Paulo Foles em 24/07/2024 16:48 - Atualizado há 5 meses

Pep Guardiola em treino do Manchester City. Foto: Divulgação/City

Pep Guardiola, um dos maiores treinadores da história, é um grande fã do futebol brasileiro. O comandante espanhol já enalteceu Neymar, Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e outros em declarações nos últimos anos.

Antes do embate entre Manchester City e PSG em 2021, pela Champions League, ele encheu o jogador revelado pelo Santos de elogios:

“Antes daquela partida (Mundial de Clubes de 2011), lembro de mostrar 15 vídeos do Neymar e disse aos jogadores: ‘É o rei do Santos’. E todos ficaram boquiabertos e disseram ‘meu Deus, que jogador’”, relembrou Guardiola.

Na ocasião, o craque brasileiro fazia história no Santos e conduziu o Alvinegro Praiano ao tri da Copa Libertadores da América. O treinador europeu disse mais:

“É uma alegria ver Neymar jogar. Como espectador, me divirto muito toda vez que o vejo. É legal ver a plasticidade do estilo dele e sua personalidade. Ele tem o Brasil nas costas. Não é fácil vestir a camisa 10 da seleção brasileira. Eu desejo que Neymar tenha estabilidade, não tenha mais lesões, que possa jogar com uma regularidade que não foi possível por diversos motivos”, destacou.

Ainda em 2021, durante evento da “XP Investimentos”, Guardiola foi perguntado sobre quem é melhor entre Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Romário. Ele ficou “em cima do muro”, mas pontuou as qualidades das três lendas brasileiras:

“Não me faça essa pergunta. É como escolher entre o pai e a mãe. Desses três, dentro da área, não vi ninguém como Romário. Para ganhar finais, Rivaldo. E jogador que resolvia em 30 metros, Ronaldo. Quando estava no Barcelona, não vi nada igual”, explicou o treinador.

O Barça, clube em que Guardiola fez história como jogador e técnico, teve diversos craques do Brasil ao longo da história. O atual comandante do City falou também sobre Ronaldinho Gaúcho, que viveu seu auge no clube da Catalunha.

“Como torcedor, vi Ronaldinho mudar o Barcelona, que estava um pouco depressivo. Não só com seu sorriso, mas o futebol”, comentou. “É difícil dizer o melhor, mas todos foram impressionantes. Foram muito grandes no Barcelona”, completou.

Guardiola exalta seleção de 82

Além dos jogadores históricos, ele já enalteceu também a histórica seleção comandada por Telê Santana: “Essa seleção foi uma das melhores que existiram. Todos os jogadores eram maravilhosos: Éder, Zico, Júnior. Foi uma seleção extraordinária”, relatou ele para a ESPN Brasil.

Exit mobile version