
Novorizontino e Guarani se enfrentando pela Série B (Sipa US/Alamy Live News)
A bola voltou a rolar pelo Brasileirão Série B nesta sábado (13). O Novorizontino recebeu o Guarani dentro de seu estádio em um jogo entre duas equipes do estado de São Paulo.
Fazendo uma boa campanha no Brasileirão Série B, o Novorizontino veio para o confronto confiante de que poderia vencer em casa contra o adversário, se aproveitando de um momento de instabilidade do oponente.
Do outro lado, o Guarani faz uma péssima campanha. O tradicional time de Campinas está na lanterna da Série B e corre riscos sérios de rebaixamento. Entretanto, a equipe ainda luta para subir na tabela e veio para o confronto confiante.
Como foi o jogo entre Guarani e Novorizontino pela Série B do Brasileirão?
A partida começou com o Guarani partindo para cima, mesmo atuando fora de casa. Aos 6 minutos, João Victor chegou pela esquerda e cruzou. A bola ia perigosa em direção ao gol quando Jordi espalmou.
As equipes brigavam por espaço no meio-campo, entretanto, o Novorizontino surpreendeu pela eficiência ao aproveitar oportunidade e abrir o placar. Aos 20 minutos, Fabrício Daniel cruzou e Renato Palm desviou de cabeça, vencendo o goleiro do Bugre e tirando zero do placar, 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Guarani se lançou ao ataque, tentando empatar o mais rápido possível. A equipe foi tentava explorar fragilidades na defesa adversária, porém, tinha dificuldade.
Já o Novorizontino aguardava e tentava surpreender no ataque. Aos 38 minutos, a equipe saiu no contra-ataque, Luisão passou para Rodolfo. O atleta perdeu o controle da bola, mas ela sobrou para Fabrício Daniel, que bateu de longe, com a bola passando ao lado da meta adversária.
O Guarani manteve o controle da posse da bola e insistiu no ataque até empatar aos 43 minutos. João Victor fez passe em profundidade para Jefferson Junio, ele encontrou Caio Dantas livre e o atacante bateu colocado no canto, vencendo o goleiro, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Guarani se manteve no ataque. Aos 2 minutos, Caio Dantas bateu de esquerda de fora da área e a bola passou por cima do gol.
O Novorizontino respondeu na sequência, Neto Pessoa encontrou Geovane bem posicionado. O jogador ajeitou, preparou o chute e mandou para o gol. A bola explodiu no travessão.
Os donos da casa tentaram novamente aos 14 minutos, desta vez, Rodrigo Soares teve a oportunidade de aproveitar finalização de Geovane, mas errou e mandou por cima.
Os times seguiram disputando a bola, mas as chances de gol ficaram mais raras na segunda etapa. Após muito tempo sem oportunidades, o Guarani deu um susto aos 44 minutos. Marlon deu toque de calcanhar para Daniel, que chegou batendo pelo lado do gol, errando o alvo.
Apito final e empate no confronto pela Série B. É um ponto importante conquistado pelo Guarani na luta contra o rebaixamento.